Vídeo Grátis – Metodologia “4 Fazeres”

Os 4 “Fazeres” para começar um negócio de lembrancinhas ou artesanato.

Vídeo gravado especialmente para você que quer começar o seu negócio de lembrancinhas ou já tem um negócio e quer se organizar. Esqueça essa história de “plano de negócios” que muitos falam por aí. O momento de começar é o momento de colocar em prática, de agir, de tomar atitude, “arregaçar as mangas”. Queremos dar uma ajudinha!

120 respostas

  1. Oi Boa noite.Parabéns pelas dicas, me valerão muito. Só preciso tirar uma dúvida, gosto de trabalhar com eva e mdf. Sei trabalhar com biscuit também. É possível trabalhar com esses materiais juntos? Gosto dos 3 e faço bem os 3.Desde já agradeço.

  2. Parabéns pelo trabalho de vocês!
    Estou começando a me preparar para esse mercado e as dicas de vocês são muito motivadoras.
    Sucesso pra todos nós!

  3. Parabéns pelo trabalho! Sei que é resultado de puro esforço! Tenho uma dúvida. Já sei que tenho que utilizar uma boa impressora. Mas e quanto ao corte? Faço a mão mesmo com a tesoura?

  4. Boa tarde!
    Gostaria muito de uma ajuda, já tentei outros ramos para ganhar dinheiro em casa Pq tenho 2 crianças e trabalhar fora fica difíci, mais ainda não me encontrei!
    Gostaria muito de entrar nessa área, mais não tenho noção de absulutamente nada, n de mecher nesses programas de pc!
    Gostaria de saber como dar o primeiro passo?preciso fazer alguns curso de designer gráfico ?
    Esse ramo ainda está valendo a pena?
    Pesquisei e o investimento é um pouco alto!
    O que preciso de material pra começar ?
    Tem necessidade de ter uma silhouette quem está começando ?
    Muitas perguntas, né!?
    Por favor me ajude!

  5. Bom dia, tenho muito interesse de trabalhar nesse ramo de lembracinhas personalizadas, gostaria de saber como faço pra começar com material de trabalho?!,impressoras e tudo mas necessário?.obrigada

  6. Boa noite!! Quero iniciar nesse ramo, adoro personalizados, é quero muito aprender. Por favor quais as impressoras que vcs me indicariam, quero Todas que possa me ajudar?? Muito obg!!

    1. Olá, na nossa opinião e experiência você deve priorizar os modelos da EPSON por terem melhor qualidade fotográfica. Os modelos mais recomendados são a L375 com investimento menor, ou a L805 um pouco mais cara, com maior qualidade fotográfica. A diferença entre as duas não é tão grande, em termos de qualidade. A grande diferença é que a L805 é duas vezes mais rápida.

      Veja nosso artigo com todos os detalhes clicando aqui.

      1. Ola gostaria de dicas de como começar no ramo de lembrancinhas
        Queria achar o sair de vcs ou fampage facebook algo assim para ter contato e seguir seus trabalhos desde ja agradeço sua atenção

  7. boa tarde ,gostaria de abrir um negócio de lembrançinhas personalizadas.Tenho que fazer algum curso ? Qual e a melhor impressora devo usar? Tipos de papel . Tenho varias dúvidas.
    Poderia me ajudar. Adoro fazer essas cois

  8. Bom dia, eu já trabalho com estamparia (Sublimação). Estou querendo expandir para personalizados no geral (no meio infantil). Não tenho as impressoras…vale a pena terceirizar? Qual a forma mais fácil? Peças avulsas?
    Obrigada

  9. boa tarde me chamo maria e gostaria da ajuda de vcs e orientacao pois meu sonhor e abrir meu negocio de lembrancinhas personalizacao .
    por favor me mande algumas orientacao moro em niteroi onde compro material em conta para personalizar ( cofrinho , marmitinha e latinhas etc .

    1. Oi Maria, os melhores locais pra compra os produtos são a SAARA e o Mercadão de Madureira, no RJ. Em Niterói não sabemos de lojas assim. Veja também se há alguma loja Caçula próximo de você. Acho que tem uma no centro, na rua do Guanabara. 😉

  10. Olá boa tarde gosto muito de fazer convites em geral,mas não sei por onde começar,como vender,onde vender,o que e comprar.se vcs puderem me ajudar agradeceria muito.

  11. Boa tarde eu ja tenho minha meta de fazer lembranças para aniversario mas nao sei de tudo que vou precisa e nem base de quanto tenho que ter pra dar uma investida!
    Desde ja agradeço

  12. Bom dia, estou montando uma empresa, em casa mesmo, de lembrancinhas e convites, simples e sofisticados, com a Silhouette Cameo, mas gostaria de saber quais materiais seria possivel ter para trabalhar junto com a cameo, impressora mais em conta e relação de materiais pequenos… sei que essa cameo faz tudo, mas gostaria de saber se ha a necessidade de outras coisas?

    Att,
    Nathalie Guedes!

  13. Bom dia. Por gentileza, estou querendo começar nesse ramo , minha duvida é, a impressora Epson l365 é a melhor recomendada,no entanto gostaria de entender melhor, se a xp214 com bulk ink ficaria tão atrás da365. Desde já agradeço atenção

  14. Olá,Gostaria de parabenizar vocês pelo excelente trabalho de nos ajudar.Estou com muita vontade de entrar neste mercado de trabalho nos meu horários livre,tirar a idéia do papel que vem de muito tempo.Gostaria de uma informação,se eu quiser fazer uma personalização em um PAPEL FOTOGRÁFICO COM IMÃ eu consigo na impressora L355? Muito obrigada e desde já fico grata.

  15. Olá, gostei muito das dicas e estou na dúvida em relação a impressora, pois estou me preparando para começar a trabalhar com lembrancinhas personalizadas e sei que em alguns casos o uso do papel de vinil é necessário. Estive pesquisando a respeito da Epson L355 e vi que não faz a impressão do papel. Gostaria de saber se procede e qual a melhor solução para isso? Desde já agradeço.

  16. Olá, gostei muito do site de vocês. E tenho algumas perguntas:
    Tenho uma impressorada HP photosmart d110 essa serve para eu dar início?
    Vejo as pessoas falarem muito do papel glossy onde encontro mas barato??

  17. olá , quero começar a fazer pensonalizados , tenho muita forma de vontade , adoro essas coisas , porém não tenho noção de onde começar , quais os matérias ( programas , computadores , impressora , etc ) gostaria de informações e da ajuda de vocês

    Desde já
    Grata

  18. Boa noite gostaria de informações de curso! E saber qual programa preciso ter em meu PC para começar o curso?
    E mais uma pergunta … Como faço pra expor meu produto no começo? Devo fazer um modelo de cada lembrança, e postar? Qual a dica, por favor! Obrigada desde já!

  19. Ola boa noite, estou muito interessada em trabalhar com personalizados ainda nao comecei estou verificando como começar vendo vídeos e etc. Vi muita coisa na internet sobre a silhouette e vi que os fundos dos personalizados vem tudo do studio desta máquina, ainda nao comprei mas tem modelos que possamos utilizar nas montagens sem ser comprando esta silhouette. Tenho conhecimento no corel e gimp.

  20. Bom dia!!!
    Primeiro gostaria de dizer q adorei o site!!
    Bem vamos lá!!
    Sou publicitária formada, porém nunca atuei na área, mas gostaria de começar, estou meio perdida, porém determinada, sei que os programas mais usados para montagem e manipulação de imagens são corel e Photoshop, eu gostaria de fazer cartões de visita, lembrancinhas personalizaras tanto para festas infantis como casamentos, chás de cozinha etc, panfletos, e quais são os tipos de papéis e tipos de impressoras? Como se faz aqueles livrinhos ? Qual papel? E aquelas caixinhas de lápis de cor personalizadas? Affff qta duvida!! E onde baixo esses programas (corel e Photoshop)?
    Obrigado

    1. Oi Tatiane, muitas dúvida mesmo…rsr. Primeiro recomendamos que você leia todos os artigos do nosso site. Depois, inscreva-se em nossa lista de emails para receber uma consultoria direto no seu email. Temos certeza de que todas estas informações que você precisa você irá encontrar aqui no site.

      No final disso tudo você pode voltar com mais dúvidas, ok?

    1. Andrea, no SAARA, próximo a Uruguaiana, na rua Senhor dos Passos, existe a loja Reduto das Essências. Próximo dali, na Rua da Conceição você encontra outra loja chamada Depósito das Essências. São as melhores. 🙂

  21. Olá boa tarde eu trabalho com personalizados porém eu venho trabalhando com uma marca de papel fotografico muito boa porém ela é meio dificil de achar aqui na minha cidade só em dois lugares que vende, porém eu queria vê uma outras marca qual é o melhor que não desbota pois eu tenho medo de desbotar e perde o trabalho qual marca de papel vc poderia me indicar.
    Obrigado desde já agradeço e aguardo retorno.

    1. Oi Ana Paula, você vai precisar de alguns materiais e assistir algumas aulas. Você já buscou por “como fazer biscuit” no YOUTUBE? Com certeza você encontrará pessoas ensinando a como se trabalhar com esta arte tão interessante.

  22. Olá boa tarde….estou muito interessada em começar meu próprio negócio com lembrancinhas personalizadas para eventos em geral como: casamento, maternidade, festas infantis, etc….este site está me ajudando muito, mas ainda tenho muitas dúvidas como: será que posso abraçar todas essas áreas? ou preciso fixar em apenas uma? e outra coisa eu tenho 3 impressoras em casa parada gostaria de saber se alguma delas é compatível para esse tipo de trabalho, no caso de imprimir em folhas apropriadas como: papel adesivo fotográfico, papel fotográfico com imã de geladeira?? Segue abaixo os nomes das impressoras:

    CANON IPJ900
    EPSON STYLUS CX4900
    LEXMARK E120

    Desde já agradeço pela atenção;

    um grande abraço

    Adriana Caiado

    1. Oi Adriana, tudo bem? Gostaríamos de dizer que ficamos felizes em receber suas mensagens e especialmente o seu email, essa semana que passou. Vamos te responder e tentar te ajudar no que for possível também.
      Muito sucesso pra você!

  23. Olá gostei muito das suas dicas eu trabalho com festas infantis e tenho tido muita procura de personalizados como tubetes , latinhas entre outros e gostaria muito de estar iniciando nessa área queria saber sobre a impressora Epson L355 se é realmente boa pra esse tipo de trabalho , qual melhor papel a ser usado e me preocupa também a parte de cortar , queria saber também se o programa photoScape é bom pra fazer as artes , desde já obrigada .

  24. Olá estou gostando muito desse site, pois auxilia bastante para quem está começando nessa. Se possível indique o software mais adequado para gerenciamento da empresa. ex. emitir orçamento, controle financeiro, controle de caixa.

    grata,

    fique com Deus!

    1. Oi Robson, a nossa sugestão pra você é começar um negócio de adesivos personalizados para lembrancinhas. É um mercado bastante lucrativo quando se faz trabalhos criativos e se mantém um bom atendimento aos clientes. Faça também rótulos e adesivos para pequenas empresas.
      Sucesso.

  25. Olá…

    Parabéns pelo site…é de muita ajuda para quem esta iniciando.
    Há algum tempo eu me interessei muito em lembrancinhas e qro sempre montar alguma coisa, porém sempre vamos adiando pq não sabemos por onde começar e esse 4F é uma maravilha…da para vc ter um planejamento muito bom.
    Esse mês de março/15 estarei colocando em pratica e espero poder compartilhar com vcs essa nova etapa…

    Irei ler tudo…para pegar muitas dicas!rsrs

    Deus abençoe

    Bjos

  26. Bom dia…
    O vídeo foi muito muito motivador para mim!
    Adoro personalizados mas está meio difícil de começar a produção…
    Há 3 meses comprei uma mini ploter e, por não ter conhecimento na máquina, fiquei esse período ‘estudando’. Agora me sinto mais preparada para fazer mais mesmo assim, alguma coisa me segura e não consigo deslanchar…hora é o filho, hora é a casa.
    A cidade onde moro, apesar de não ser pequena, não me oferece produtos com bons preços e isso faz com que o meu produto final fique mais caro que muitos vendidos na internet…a concorrência fica difícil!
    Como fazer uma boa compra de MP (personalizados para aniversário)?
    As vezes encontro produtos mais em conta na net mais acabam ficando encarecidos com o frete.

    1. Oi Paula, uma opção que podemos te dar para começar é a seguinte:

      1. Analise todo o equipamento que você possui e anote todos os produtos que você pode fazer com o que você tem.
      2. Estruture o seu negócio em cima destes produtos. Mantenha o foco e seja a melhor nestes produtos.

      Desta forma você vai poder gerar um caixa financeiro para, no futuro, investir em maior quantidade de produtos para personalizar. Em maior quantidade você consegue baratear o valor do frete.

  27. Boa tarde. gostei muito do video esta sendo muito importante para que eu possa esclarecer minhas dúvidas. Estou querendo começar um empreendimento no ramo de personalizados. Moro no Rio de Janeiro você pode me indicar fornecedores com os melhores preços. obrigada,=.

    1. Oi Aline, que bom podermos ajudar. Nós sempre trabalhamos com o pessoal da AZ Brindes, no RJ. Eles ficam lá no SAARA, na esquina da Buenos Aires com Gonçalves Lêdo. Eles possuem uma fábrica em Del Castilho também, com milhares de ítens para personalizar. Você os encontra na internet com o nome de “ledrebrindes”.
      No SAARA você encontra de tudo.
      Sucesso.

  28. Olá !
    Gostaria de ajuda. Comprei uma Maquina de fazer sabonete Artesanal, mas não sei como começar. Por que na minha cidade os produtos referentes a saboaria são escassos . Não consigo da inicio. Quero trabalhar com lembrancinhas nesse ramo. Me ajude por favor!!

  29. Oi! Gostei muito do vídeo, do site… está me ajudando muito todas as informações. Gostaria de saber se vocês conhecem a Silhouette Cameo. Queria saber se e um bom investimento? Para quem está começando.

  30. Olá

    Gostei muito desse vídeo e aprendi muito; bem eu tenho a impressora HP Deskjet D2660, dá para eu começar com essa impressora; eu não estou conseguindo instalar o Photoshop, pq será?
    Muito obrigada
    Silvana

  31. Olá! Gostaria de saber se o photoshop que disponibilizaram esta em português? Pq o que baixei ontem esta em inglês, e confesso que, para quem esta começando a aprender o photoshop agora, em inglês fica bem mais difícil né? Caso ele esteja em português, me digam o que fiz de errado… Quero mto começar a trabalhar logo… Obrigado!

    1. Oi Melise, como já trocamos alguns emails né, gostaríamos só de agradecer a sua colaboração na informação sobre a tradução do Photoshop CS2. Estamos preparando um email na lista VIP para divulgar todo o procedimento.
      Obrigado e sucesso!

  32. Boa noite, faço lembrancinhas de maternidade, (aromatizadores, sabonete liquido e hidratante) e gostaria de saber se para eu me formalizar eu preciso de um responsavel tecnico, immetro, sei lá
    faço de forma artesanal. fico no aguardo
    Abraços – Simone

    1. Olá Simone, a princípio não sabemos deste tipo de exigência. Veja se consegue uma informação melhor no próprio “Portal do Empreendedor”. Acreditamos que você possa trabalhar sem maiores problemas, desde que não utilize produtos que possam causar algum dano aos seus clientes, durante a utilização dos seus produtos. Procure uma informação mais acertiva lá no site.

  33. Bom Dia. Me chamo Priscila tenho 29 anos e há 9 anos sou bancária. Estou me descobrindo cada vez mais insatisfeita com o que faço, não estou feliz e estou colocando em dúvida a minha capacidade de desenvolver o meu trabalho. Sempre gostei de organizar coisas sobre festas, e há 4 anos, depois do nascimento da minha sobrinha, tenho me identificado cada vez mais com o trabalho em festas infantis. Todo ano, sei que o mês do aniversário dela, apesar da correria, é uma terapia pra mim. E juntando tudo isso, estou firmando cada vez mais a idéia de abrir meu próprio negócio.
    Sinceramente estou meio perdida, lendo muita coisa e sem saber por onde começar. Achei o site de vocês agora e pelos comentários, acredito que será a chave da minha determinação para dar inicio ao desenvolvimento do meu projeto.
    Tenho apenas duas dúvidas.
    Photoshop é melhor do que o CorelDRAW para trabalhar com estas artes?
    Tenho dois mercados alvo, casamento e festa infantil. Em algum momento estes dois “mundos” podem se misturar? Ou quem trabalha com um, não deve tentar atingir o outro público?

    Desde já agradeço a atenção dispnesanda.

      1. Priscila, você deve criar alguns modelos e, principalmente, se mostrar “Profissional”. Mesmo que você ainda não tenha clientes, se comporte como se já tivesse, se apresente como se estivesse no mercado. Quando forem surgindo os primeiros clientes você deverá manter este comportamento.

        Crie algumas amostras sim, e, de preferência, faça várias unidades das mesmas para fotografar. Assim passa a idéia de já ser um pedido feito. esta estratégia funciona muito bem.

        Ficamos a disposição.

    1. Olá Priscila, ficamos felizes em receber sua mensagem e sua história. Bom, vamos as suas dúvidas: Particularmente, na nossa opinião, o Photoshop possui mais recursos do que o CorelDraw, é mais simples de usar e é mais flexível para fazer as montagens. Você pode trabalhar com os dois mercados sem problemas. Eles são bem diferentes, já que o mercado de casamento requer um pouco mais de “requinte” nos produtos e possui maior exigência do cliente. Mas, pode trabalhar com os dois sem problemas, desde que mantenha a mesma qualidade nos produtos e no atendimento, principalmente.

  34. Queridos amigos,
    desculpem a intimidade mas estou trabalhando com lembrancinhas a pouco mais de 6 meses e vocês fizeram uma enorme diferença na minha vida!
    Sou mineira, hoje moro em São Paulo, e como toda boa mineira sou desconfiada… rs….
    Conheci o site de vocês e fui aos poucos lendo cada artigo e identificando todos os problemas pelos quais passei, e vendo as soluções bacanas que vocês me davam.
    Até esbarrar no maior de todos os meus problemas: qualidade de papéis e impressão!
    Desconfiada, aceitei a sugestão e comprei uma Epson tanque de tintas (acabei preferindo a L355, mas ainda de comprar verifiquei que a tinta e a resolução da impressora são exatamente as mesmas da L251, os refis de tinta, inclusive são os mesmos).
    Depois achei que a indicação da Creative Cópias podia ser só marketing pois já tinha testado tantos e tantos papéis fotográficos e nada, nunca deu certo!
    Dei o braço a torcer, fiz a primeira encomenda, e recebi ontem os pepéis. Acabei de fazer o primeiro teste de impressão e estou absolutamente maravilhada!
    Obrigada por dividir todos os segredos do sucesso.
    Obrigada por facilitar meu caminho.
    Que Deus abençoe e ilumine o caminho de vocês!
    Mariana

    1. Oi Mariana, tudo bem? Primeiramente gostaríamos de agradecer demais pela sua mensagem. Ficamos muito felizes em saber que o nosso objetivo está sendo alcançado. É através de mensagens como a sua e de todos aqui que vamos construindo este projeto. Sem dúvida nenhuma a sua resposta vai nos ajudar demais a prosseguir, além de ajudar a outras pessoas que ainda possuem dúvidas.

      Muito Obrigado!!!

    2. Olá Mariana, tudo bem? Meu nome é Lissa e moro no Ceará. Depois que vi seu comentário resolvi pedir socorro. Fiz testes com impressão em tinta corante com impressora de bulk ink. Ao expor a luz fluorescente a noite por uns 5 dias me deparei com as cores desbotando. Minha ideia é entrar no ramo com fornecimento de adesivos, pois não disponho de muito tempo para montagens, mas neste caso, utilizar papel fotográfico adesivo não está me dando credibilidade, pois se eu entregar ao cliente e ele for montar, tende a desbotar antes da festa :(. Vcs teriam alguma solução? Testei o papel matte.
      Gentileza se possível enviar a resposta para meu email: [email protected]

    3. Boa noite. A impressão dura? Ou desbota com o tempo? Estou com problemas em achar papéis que fixem a tinta para fazer imas de geladeira.

      1. Guilherme, alguns papéis apresentam durabilidade maior do que outros. Só testando mesmo. A questão da tinta também é importante pela proteção UV que algumas possuem. Uma solução que já vimos, é utilizar serviços de gráfica para revelação de imagens para imãs (que deverão durar mais) ou mesmo utilizar o verniz de proteção UV nas suas impressões.

  35. Olá gostei muito do site dicas maravilhosas, estou querendo começar, mas estou na duvida, qual curso fazer, como conseguir um capital, fazer cursos caros para ter uma melhor aprendizagem, ou seja varias perguntas mesmo,
    gostei do site e sempre vou ficar ligada aqui para as dicas.

  36. Nossa, parabéns pelo vídeo! A cada dia me sinto mais confiante e animada por ter o apoio de vocês.
    Já adquirir materiais, já tirei dúvidas e estou totalmente satisfeita e feliz!
    Estarei enviando um e-mail para que me ajudem em uma pequena dificuldade que estou tendo.
    Obrigada por tudo!

    1. Olá Jennifer, se você estiver no Rio de Janeiro, fica mais fácil te ajudarmos com dicas de algumas loja. Caso contrário, sugerimos que procure lojas que fornecem este tipo de material para lojas na internet. Entre em contato através de nosso email para conversarmos melhor. Acesse o “Fale Conosco” do site.

  37. Olá, bom. Adorei todo o norte que deram nesse vídeo. Realmente é o ponto de partida… Tenho uma dúvida. o ramo que escolhi é aniversário infantil, mas pretendo atender a outros como chá de bebê por exemplo. Pretendo do criar uma página no face para divulgação. devo montar algumas lembrancinhas ou kits para fotografar e deixar tipo como um mostruário? Um abraço e obrigada.

    1. Oi Viviane, tudo bem? Sua idéia é boa sim e você criar a sua FANPAGE para divulgação. Lembrando, para “DIVULGAÇÃO”. O facebook não é uma plataforma para vender, já que as pessoas não estão ali para comprar e sim para se distrair. Você deve criar uma página e não um perfil, ok?

      Dentro desta fanpage você vai divulgar seus trabalhos e postar informações relevantes ao seu trabalho.

  38. olá,
    estou querendo iniciar com lembrancinhas em mdf, já tenho onde comprar as peças, minha parte é decorá-las e criar temas, tecidos e etc. Me deem uma ajuda por favor, estou ansiosa para iniciar logo.
    abraço
    obs: esta semana já até criei uma imagem e fiz uns adesivos apliquei nas caixinhas que pintei de verde. Ficaram lindas

  39. gente bom dia, to tentando começar, mas tenho muitas duvidas, como fica a questao do pagamento via cartao de credito?? e entrega por correios??? to muito entusiamada.

    1. Oi Cristiane, o recebimento por cartão de crédito funciona basicamente da seguinte forma: Você se cadastra gratuitamente em algum site de recebimentos como PAGSEGURO, BCASH ou MOIP. Assim que você se cadastrar, já poderá receber pagamentos através de qualquer forma (Boleto, Transferência, Cartões de Crédito). Você terá uma conta, como se fosse uma conta bancária e os pagamentos vão caindo nesta conta. Em cada pagamento o site recebe uma comissão em cima do valor que você vender.

      Você poderá enviar emails de cobrança para seus clientes e receber pagamentos automaticamente em sites de vendas, como o ELO7, por exemplo.

      O envio pelos correios vai receber um artigo dedicado aqui no site, mas basicamente você precisa fazer um cálculo estimado do valor para informar ao cliente. Assim que o pedido for pago e estiver pronto, você leva para os correios embalado e endereçado e faz a postagem. Não tem muito segredo não, só prática mesmo.

      Siga o seu entusiasmo e mãos à obra!!

      Ficamos a disposição.

  40. Primeiro quero agradecer muito a atenção em responder às minhas dúvidas e a disponibilidade de vcs em nos ajudarem e gostaria tb que, se possível, me orientassem qual é o curso essencial que eu deveria fazer. Entrei no site dos cursos que informaram, mas não consegui identificar qual seria o básico para que eu pudesse dar os primeiros passos. Agradeço novamente.

    1. Oi Margareth, nós também agradecemos a confiança em nosso trabalho!

      Bom, o melhor curso realmente depende do seu nível de conhecimento. Na nossa opinião, um dos pontos mais importantes em um negócio de lembrancinhas é conhecer o programa Photoshop. Dominando o básico do Photoshop você terá total independência para trabalhar com lembrancinhas e personalizados. É com ele que você vai fazer as artes com as informações dos clientes.

      Clique aqui para acessar o curso básico do Photoshop!

      De resto você precisa se dedicar mais no uso do computador para ir ficando bem familiarizada. Faça este curso e depois avance outra etapa.

      Ficamos a disposição.

  41. Olá, eu quero muito iniciar um trabalho de lembrancinhas para aniversários infantis e gostei muito de suas dicas, mas ainda tenho muitas dúvidas, não tenho qualquer experiência na área. Gostaria que me ajudassem, me orientando qual o melhor curso, inclusive na utilização do computador, não tenho muito conhecimento e o que devo ter de aparelhagem, o exemplo que vcs deram foi de camisetas e o maquinário é bem diferente. Se puderem me responder eu agradeço. Obrigada!

    1. Oi Margareth, tudo bem? Bom, de início recomendamos que você leia todos os artigos do site, pois temos muita informação disponível aqui. Você já escolheu a sua área de atuação, “Aniversário Infantil”. Ótimo.

      Para atuar nesta área você precisa de um computador ou notebook, uma impressora jato de tinta (dê preferência para EPSON) e os papéis adequados. Com esse equipamento você personaliza qualquer produto para aniversário infantil.

      Antes de qualquer coisa, você precisa desta estrutura para começar. Você pode até usar uma gráfica terceirizada no início. Você faz a arte em casa e leva para imprimir lá, mas fica muito trabalhoso.

      Depois disso, basta escolher alguns produtos para personalizar e divulgar o seu trabalho. Temos artigos no site que fala de todas estas etapas. Leia com calma e qualquer coisa volte a nos procurar.

      Ficamos a disposição.

  42. boa tarde, estou entrando no ramo de personalização de lembrancinhas. e gostaria de saber quais os nomes dos programas que tenho que ter estalado no meu computador, nomes das ferramentas para corta as artes e o tipo de impressora que suporta este tipo de trabalho. pois não gostaria de gasta dinheiro pagando gráfica. desde já agradeço a atenção muito obrigada.

  43. Estou adorando o site, foi um achado. Acho que estou a mais de um ano falando que vou iniciar um projeto desses, de fazer lembrancinhas para festa, e nunca sei por onde começar. To animada agora. Vou começar hj meu planejamento. Esse vídeo é demais… Obrigada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *