Como Vender Adesivos Personalizados Em 5 Passos Simples

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Voltamos a escrever sobre vender adesivos personalizados ou etiquetas personalizadas (tanto faz) depois de 200 votos aqui no site, na nossa enquete, onde 40% dos votos foram para este assunto.

Elaboramos 5 passos simples para você aprender a vender adesivos personalizados e, quem sabe, montar um negócio somente nesta área.

#1 – Processo

Chamamos a primeira etapa de Processo. Nesta etapa você precisa elaborar o caminho a ser percorrido desde a criação da arte digital até a entrega do pedido para o cliente. A criação da arte digital é o primeiro passo, já que cada arte será um produto.

O ideal é que o processo obedeça uma ordem lógica que possa levar ao máximo (maximizar) a eficiência da sua produção.

– Como assim? Maximizar? (Maximizar = Aumentar ao máximo)

– Sim. Isso mesmo.

Por exemplo, vamos imaginar que você receba 3 pedidos diferentes de adesivos personalizados.

Você não vai fazer 1 primeiro, depois outro e depois outro.

– Nããããoooooo!! rsrsrs… por favor não…

Qual o melhor processo para maximizar a sua produção?

PASSO 1 ⇒ Criar as 3 artes digitais de uma vez.

PASSO 2 ⇒ Imprimir as 3 artes digitais, nas quantidades pedidas.

PASSO 3 ⇒ Recortar todas as artes.

PASSO 4 ⇒ Embalar os pedidos.

PASSO 5 ⇒ Fazer as postagens.

– Você entende esta sequência?

Se você pegar o pedido 1 e fizer ele todo primeiro, pra depois fazer os outros, vai demorar muito mais tempo.

Portanto a dica de processo é:

Faça cada etapa de produção, de uma só vez, para todos os pedidos recebidos.


#2 – Organização

Organize as principais necessidades e utilidades que farão parte deste processo. Separe uma prateleira ou use uma estante para empilhar seus papéis.

Separe os papéis adesivos dos papéis 180 gramas. Ao lado faça a sua pilha de envelopes pardo tamanho A4. Pode ficar tudo em uma prateleira mesmo, de preferência perto da sua impressora.

– Organize!

Mais ao lado organize os saquinhos que você padronizou para embalar os seus adesivos personalizados.

Se você trabalha com a Silhouette você poderá entregar as folhas impressas e recortadas, inteiras, dentro de saquinhos transparentes no tamanho A4. Assim você imprime, recorta, embala e envia. O seu cliente recebe a folha e destaca os adesivos para utilizar.

Deixe todos os pedidos possíveis prontos para imprimir, como se fosse uma fila mesmo. Imprima 10, 20 folhas de uma vez e deixe tudo pronto para recortar.


#3 Criação

Se você prefere criar o seu próprio trabalho, criar as suas artes digitais, então precisará trabalhar com a antecipação. Você poderá tirar algumas horas da sua semana para criar as suas artes digitais, nos temas mais novos, desenhos animados que são novidades, etc.

Recomendamos que você crie pacotes completos de suas artes digitais como por exemplo: Crie artes redondas grandes e pequenas, crie os rótulos para guloseimas, crie artes digitais quadradas e retangulares, crie formatos como cone e caixinhas, etc.

Crie as imagens de vendas para postar seus produtos no facebook ou pela internet, em um blog por exemplo.

Toda esta antecipação vai te ajudar muito a acelerar a sua produção te ajudando a vender adesivos personalizados de forma mais rápida.

Você pode contar com a ajuda da Academia do Photoshop, o nosso curso oficial de Photoshop totalmente voltado para o mercado de lembrancinhas e personalizados.

Lá temos horas e horas de vídeo aulas com todos estes ensinamentos, para iniciantes e/ou avançados.


#4 Impressão

adesivos-personalizados-2

Prepare todos os arquivos que serão impressos e comece a imprimir depois de tudo estar pronto. Assim, você poderá fazer as impressões em série, separando os pedidos e embalando um a um corretamente.

Se você não estiver trabalhando com a Silhouette, então faça todas as impressões para depois começar a trabalhar nos recortes, até mesmo com uma Guilhotina.

adesivos-personalizados-3

Dentro do curso Academia do Photoshop nós gravamos uma aula dedicada a este assunto, com 30 minutos de duração. Você vai entender muito bem como fazer a impressão dos seus trabalhos.

Você não pode esquecer de trabalhar com os papéis fotográficos sempre. Use 180g para tags e convites e o de 130g para fazer adesivos.


#5 Entrega

adesivos-personalizados-1
Adesivos destacáveis feitos com a Silhouette CAMEO.

Caso você esteja trabalhando com a Silhouette, o ideal é que você faça os recortes mas não destaque os adesivos das folhas.

Envie as folhas inteiras com os adesivos para que o seu cliente destaque quando receber. Isso acelera muito a sua produção e aumenta as suas vendas.

Você pode embalar as folhas impressas em sacos de plástico no tamanho A4, fechá-los com alguma etiqueta ou mesmo durex e enviá-los em envelopes pardos, também no tamanho A4.

adesivos-personalizados-4
Folhas impressas e recortadas na Silhouette, embaladas em saco plástico A4.

Não esqueça de enviar em todos os pedidos a sua cartinha de agradecimento pela compra.

Você vai usar os correios e de preferência sempre envie os seus pedidos como carta registrada.


Conclusão

Vender adesivos personalizados pela internet não tem segredo. O que você precisa ter em mente é a definição do processo e a sua organização das etapas. Depois que tudo estiver organizado você vira uma pequena fábrica de adesivos em casa mesmo.

Caso você queira se tornar uma designer de artes digitais profissionais, não deixe de ler o que eu escrevi nesta página especial.

Gostou? Quer fazer algum comentário? É só escrever aqui embaixo.

Guia Prático Gratuito

Como trabalhar com lembrancinhas e ganhar até R$ 4.000,00 Mil por mês, trabalhando no conforto da sua casa.

Fabiano Machado

Fabiano Machado

Engenheiro, apaixonado pelo empreendedorismo no mercado de lembrancinhas personalizadas. Em 2012, fundou o portal Como Fazer Lembrancinhas, agora "Lembrancinhas Lucrativas", que tornou-se referência no Brasil e impacta mais de 500 mil pessoas por ano.
Fabiano Machado

Fabiano Machado

Engenheiro, apaixonado pelo empreendedorismo no mercado de lembrancinhas personalizadas. Em 2012, fundou o portal Como Fazer Lembrancinhas, agora "Lembrancinhas Lucrativas", que tornou-se referência no Brasil e impacta mais de 500 mil pessoas por ano.

Deixe Seus Comentários:

Guia Prático

Como trabalhar com lembrancinhas e ganhar até R$ 4.000,00 por mês, no conforto da sua casa