Existe Realmente Diferença Entre Lembrancinhas e Brindes?

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Lembrancinhas ou brindes? Onde eu me encaixo?

Com certeza você deve se perguntar, de vez em quando, se existe diferença entre lembrancinhas e brindes. Muitos vendem lembrancinhas, outros vendem brindes.

– Mas, não seriam a mesma coisa?

No sentido das palavras, ambas remetem para o mesmo significado de lembrança. Um presente, um mimo, que vai deixar com você uma lembrança daquele evento, da festinha de 1 ano ou daquela empresa que você se tornou cliente.

Mas, no mercado gráfico, existe uma separação real entre as duas palavras. Você vai perceber que a palavra “brindes” é quase sempre (99%) utilizada para eventos corporativos e são personalizados com a marca das empresas que contratam. Os brindes são aqueles confeccionados em grandes quantidades, mil, duas mil, dez mil unidades. São destinados às campanhas de marketing das médias e grandes empresas.

Se você quiser saber mais detalhes sobre a venda de lembrancinhas na internet, não deixe ler nosso artigo 10 Dicas Realmente Definitivas Para Vender Lembrancinhas. São dicas essenciais para o seu negócio.

Brindes para empresas, Lembrancinhas para festas

Os brindes também incluem produtos diferentes, pois como são feitos em grandes quantidades, precisam de um padrão mais definido e quase sempre tem que ter alguma utilidade. O objetivo será sempre manter a marca próxima do seu cliente. Assim, você sempre verá a marca, que acaba ficando na sua cabeça.

Geralmente para confeccionar brindes é necessário um maior investimento em máquinas como as de estampar camisetas, estampar bonés, estampar canetas, cerâmica, chinelos, máquinas de corte e vinco, todas em escala industrial para atender aos grandes pedidos.

⇒ Clique aqui e leia nosso artigo sobre como montar um negócio de chinelos personalizados.

Você pode optar por trabalhar com brindes personalizados, terceirizando a produção com empresas já consolidadas no mercado. Muitas aceitam o cadastro de revendedores, com preços mais em conta. Você monta toda a estrutura da sua empresa, corre atrás dos clientes e manda os pedidos para a sua empresa de produção. Ao final, você recolhe o produto pronto e entrega ao seu cliente.

Agora, as lembrancinhas personalizadas são direcionadas para os eventos entre nós, pessoas físicas. São confeccionadas com mais detalhes, super personalizadas, mais exigência de qualidade, maior valor para o cliente e com algum valor sentimental para aqueles que recebem.

As necessidades para se trabalhar com lembrancinhas e montar um negócio online são mais baratas, basta um computador, impressora, tesouras, guilhotina e papel. Materiais baratos de se investir e com grande valor de retorno. Os lucros com lembrancinhas podem chegar a 200% em alguns casos.

⇒ Clique aqui e leia nosso artigo sobre como fazer adesivos personalizados.

O trabalho, quando bem feito, é muito valorizado pelo cliente que, quase sempre, fica fiel ao seu negócio de lembrancinhas.

Um último detalhes que você jamais deve deixar de lembrar:

Existe mercado para todos! Você vai encontrar o seu lugar ao sol.

Nunca pense que o seu negócio não vai sair do lugar.

Trabalhe com honestidade, qualidade, bom atendimento e você verá os excelentes resultados.

Até a próxima!

Guia Prático Gratuito

Como trabalhar com lembrancinhas e ganhar até R$ 4.000,00 Mil por mês, trabalhando no conforto da sua casa.

Fabiano Machado

Fabiano Machado

Engenheiro, apaixonado pelo empreendedorismo no mercado de lembrancinhas personalizadas. Em 2012, fundou o portal Como Fazer Lembrancinhas, agora "Lembrancinhas Lucrativas", que tornou-se referência no Brasil e impacta mais de 500 mil pessoas por ano.
Fabiano Machado

Fabiano Machado

Engenheiro, apaixonado pelo empreendedorismo no mercado de lembrancinhas personalizadas. Em 2012, fundou o portal Como Fazer Lembrancinhas, agora "Lembrancinhas Lucrativas", que tornou-se referência no Brasil e impacta mais de 500 mil pessoas por ano.

Deixe Seus Comentários:

Guia Prático

Como trabalhar com lembrancinhas e ganhar até R$ 4.000,00 por mês, no conforto da sua casa