Vem aí

CLUBE Lembrancinhas Lucrativas 1.0

Seja uma das primeiras a receber os avisos sobre a primeira turma do nosso Clube. Uma área de alunas NOVA, ÚNICA e EXCLUSIVA que vai reunir todos os nossos cursos em um único lugar.
Cadastre seu email e seja uma das primeiras alunas!

Qual O Significado de Souvenir ou Suvenir

Um suvenir ou souvenir (do francês, para lembrança) é um objeto que resgata memórias que estão relacionadas ao destino turístico.

Isto é análogo à exploração psicológica do condicionamento clássico.

Por exemplo, se um viajante compra um suvenir nas férias, ele irá associar muito provavelmente o suvenir às suas férias. Recordará esse momento especial cada vez que o olhar e por isso é remetido a uma lembrancinha.

Os turistas compram o souvenir como presentes para pessoas queridas.

Este é comum em muitas culturas. Em Camarões, por exemplo, a ideia é que alguém que pode permitir-se viajar pode também permitir-se trazer algo para os que não podem.

Souvenir No Japão

No Japão, se conhece como omiyage e se compram para ser compartilhados com os companheiros de trabalho e com familiares.

As vendas de Omiyage se transformaram em um grande negócio nos locais turísticos do Japão.

Em muitas estações de trem e aeroportos vendem estas “regalos” de forma que os turistas possam comprar um omiyage de última hora antes de voltar para casa. (Fonte: Wikipedia)

Existem vários nomes diferentes para esta mesma palavra: Brinde, Lembrança, Lembrancinha ou Souvenir.

Esta última define o que chamamos lembrancinha.

O Souvenir (em francês, quer dizer “Lembrança”) é a denominação dada à um objeto que resgata a memória de algum lugar, algum evento ou data comemorativa.

Em muitas regiões espalhadas pelo mundo, muitas no Brasil, a principal atividade econômica é a venda de lembrancinhas. Aquelas que trazemos para toda a família após uma viagem.

Esta mesma idéia passou a ser aplicada em festas infantis, adultas e eventos corporativos. Hoje em dia é praticamente impossível irmos a uma festa e não sairmos dela com alguma lembrancinha.

E com o passar do tempo elas foram aumentando de tamanho e de quantidade.

Com certeza você já foi em alguma festa e saiu de lá com mais de um brinde, lembra?

Hoje em dia, praticamente todos os objetos bem escolhidos podem se tornar uma lembrancinha e você pode aproveitar este mercado de oportunidades pra começar o seu negócio de lembrancinhas em casa.

Cadastre-se aqui no site gratuitamente para aprender como começar o seu negócio hoje mesmo.

Com criatividade você poderá transformar simples copos de plástico em arranjos para centro de mesa, material escolar em um lindo kit festa e muito mais.

Deixe seu comentário abaixo para novas postagens!

Conclusão

E então? Este post te ajudou?

Se você quer aprender ainda mais, não deixe de se cadastrar para receber todos os detalhes da Primeira Turma do CLUBE Lembrancinhas Lucrativas 1.0.

Fabiano Machado

Fabiano Machado

Eu sou Fabiano Machado, Engenheiro e Empresário apaixonado pelo Mercado de Lembrancinhas Personalizadas. Em 2012, fundou o portal Como Fazer Lembrancinhas, agora "Lembrancinhas Lucrativas", que tornou-se referência no Brasil e impacta mais de 500 mil pessoas por ano.

Você Também Pode Gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EU quero ser a primeira a saber da abertura do CLUBE Lembrancinhas Lucrativas!

Assim como você, também detestamos SPAM. Seu email estará 100% seguro!