Devido ao crescimento do mercado digital, é natural o aumento da procura por produtos na internet, ocasionando no aparecimento de muitas lojas virtuais, e analisando este crescimento, muitos tem percebido também o poder para divulgar seu ecommerce nas redes sociais.
As novas mídias sociais se consolidaram de vez no mundo dos negócios. E é muito importante saber utilizá-las corretamente como formas de estratégias para alavancar suas vendas e também aproximar o público dos seus produtos e marca.
No entanto, por ser um mercado muito novo, principalmente aqui no Brasil, ainda temos muitas dúvidas com relação a isso, de quais são as melhores formas de divulgação para o seu e-commerce nas redes sociais.
E será sobre isso que falaremos neste artigo, a importância da divulgação, e as melhores dicas para divulgar o seu ecommerce nas redes sociais
Para facilitar a leitura deste artigo foi dividido em alguns tópicos!
- Por que é importante divulgar o seu ecommerce nas redes sociais
- Qual é o melhor momento para começar a divulgar o seu ecommerce nas redes sociais
- As 10 dicas infalíveis para divulgar o seu ecommerce nas redes sociais
- Escolha redes sociais adequadas
- Produza conteúdos relevantes
- Tenha frequência nas suas publicações
- Tenha um planejamento
- Produza conteúdos variados
- Procure utilizar imagens atrativas
- Crie promoções para seus clientes
- Faça sorteios e concursos
- Promova a interação com os seguidores
- Conclusão
Porque divulgar seu ecommerce nas redes sociais
A divulgação é sem dúvida, uma das estratégias mais importantes, e que pode impactar diretamente no sucesso do seu ecommerce.
Mesmo que você já tenha criado sua loja virtual, escolhido o servidor e a plataforma, e tenha feito todos os processos necessários, se não é feita a promoção do seu negócio, de nada irá adiantar.
Pois a divulgação é que será responsável por atrair visitantes para o seu site, despertar o interesse de compra para os potenciais clientes, além é claro de também contribuir para o processo de fidelização.
No entanto, para que se possa alcançar os resultados desejados é muito importante analisar as especificidades de cada canal escolhido para a divulgação.
Saber quais mídias sua persona utiliza mais e os seus interesses, são formas de otimizar a promoção da sua loja virtual.
Por isso, antes mesmo de partir para a divulgação do seu negócio nas redes sociais, é muito importante inicialmente conhecer e saber como funciona.
Pois de nada irá adiantar investir em uma mídia para divulgação se não há conhecimento de como fazer uso dela.
Quando começar a divulgar o seu ecommerce nas redes sociais
Assim como qualquer negócio, você irá precisar de clientes, e para o seu e-commerce não será diferente.
Neste caso, a divulgação do seu ecommerce deverá começar já no instante que ele foi criado.
E, claro, que seja algo consistente.
Você pode por exemplo aproveitar para impulsionar a sua página em alguns momentos específicos como datas comemorativas por exemplo, e usufruir do momento para as vendas do seu negócio.
Está apenas uma de diversas estratégias que você poderá utilizar para divulgar o seu e-commerce.
Existem muitas outras, e pensando nisso, eu separei uma lista com as 10 dicas mais incríveis para você utilizar hoje mesmo na divulgação do seu e-commerce.
As 10 dicas infalíveis para divulgar o seu e-commerce nas redes sociais
- Escolha redes sociais adequadas
Antes mesmo de começar a divulgar o seu ecommerce nas redes sociais, é muito importante que se descubra em quais redes sociais o seu público-alvo está.
Isso é muito importante, pois cada mídia tem suas particularidades, como número de caracteres, profundidade de conteúdo, estilo de linguagem, tipo de imagem permitida etc.
E por isso, saber onde você irá promover a loja é uma peça-chave para divulgar um e-commerce nas redes sociais.
- Produza Conteúdos Relevantes
Muito mais importante do que fazer apenas propagandas dos produtos, é oferecer conteúdos relevantes, que possam despertar a atenção do consumidor.
As pessoas quando procuram informações na internet, realmente procuram algo de valor, conteúdos relevantes, que de alguma forma possa fazer a diferença na vida delas.
Neste caso, produzindo conteúdo de valor seja no blog, instagram, facebook, ou em outras mídias, você conseguirá a atenção do seu público, conquistando desta forma futuros clientes.
- Tenha Frequência em Suas Publicações
Mantenha consistência nas publicações em suas redes sociais.
Pois desta forma, a sua marca começará a ganhar mais credibilidade se os consumidores encontrarem sempre publicações recentes nas suas páginas.
- Tenha Um Planejamento
Tenha um bom planejamento e definia a quantidade de publicações durante a semana.
O recomendado é que seja postado pelo menos três conteúdos semanais nas principais redes sociais, que neste momento é o facebook e o Instagram.
E para facilitar a organização, você poderá utilizar algumas ferramentas que temos hoje no mercado, com versões até mesmo gratuitas, em que você poderá definir os dias e horários de publicações.
- Produza Conteúdos Variados
Como já foi falado anteriormente é muito importante que você varie seus conteúdos e não fale apenas de seus produtos.
Você pode utilizar notícias relacionadas a sua marca e produtos e conteúdos com curiosidades, dicas e frases motivacionais.
» Leia mais aqui sobre Marketing de Conteúdo
- Procure Utilizar Imagens Atrativas
Nós seres humanos somos muito visuais, por isso imagens de qualidade são fundamentais em qualquer rede social.
Algumas redes sociais trabalham com foco em imagens, como o Instagram ou Pinterest, por exemplo, por isso, nestas mídias é importante focar neste tipo de conteúdo com imagens relevantes e atrativas.
- Crie Promoções Para Seus Clientes
Crie promoções exclusivas para seus seguidores, você pode usar as redes sociais para divulgar promoções já existentes em sua loja virtual e aumentar suas vendas.
Neste caso, você também pode usar as redes sociais para divulgar promoções já existentes em sua loja virtual e aumentar suas vendas.
O importante é ser criativo e criar imagens e textos de alto impacto.
- Faça Sorteios e Concursos
Uma outra forma eficaz de divulgar um e-commerce nas redes sociais é criar sorteios ou concursos.
Comece inserindo pré-requisitos de engajamento nos regulamentos, como: seguir o perfil, marcar um amigo, compartilhar a imagem etc.
Pois isso costuma trazer muito mais visibilidade para o seu e-commerce, e o melhor, tem um custo muito mais baixo do que estratégias tradicionais.
- Promova a Interação com os Seguidores
Sabemos que um perfil que promove a interação com o usuário costuma chamar muito mais atenção.
Por isso, procure incentivar os comentários, compartilhamentos, curtidas e sempre responda as dúvidas dos seus seguidores.
Procurar responder elogios e críticas também é importante, pois, além de interagir com os clientes, você estará mostrando que se importa com a satisfação do consumidor.
- Mensure os Resultados
Essa dica é muito importante, pois é desta forma que você irá analisar os resultados e saber em qual mídia você deverá focar os seus investimentos.
Sempre acompanhe as métricas das suas redes sociais. E esse processo está cada vez mais fácil, pois hoje temos diversas ferramentas no mercado que podem nos auxiliar neste processo.
Conclusão
Como podemos observar durante a leitura deste artigo, o mercado digital tem crescido cada vez mais no Brasil, e com isso tivemos também um crescimento nas lojas virtuais.
Muitas empreendedoras têm criado seu ecommerce e obtido muito sucesso, e se você seguir as dicas para divulgar nas redes sociais que foram ditas neste artigo você conseguirá aumentar ainda mais a sua audiência.
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