Devido ao crescimento do mercado digital, é natural o aumento da procura por produtos na internet, ocasionando no aparecimento de muitas lojas virtuais, e analisando este crescimento, muitos tem percebido também o poder para divulgar seu ecommerce nas redes sociais.

As novas mídias sociais se consolidaram de vez no mundo dos negócios. E é muito importante saber utilizá-las corretamente como formas de estratégias para alavancar suas vendas e também aproximar o público dos seus produtos e marca.

No entanto, por ser um mercado muito novo, principalmente aqui no Brasil, ainda temos muitas dúvidas com relação a isso, de quais são as melhores formas de divulgação para o seu e-commerce nas redes sociais.

E será sobre isso que falaremos neste artigo, a importância da divulgação, e as melhores dicas para divulgar o seu ecommerce nas redes sociais

Para facilitar a leitura deste artigo foi dividido em alguns tópicos!

  • Por que é importante divulgar o seu ecommerce nas redes sociais
  • Qual é o melhor momento para começar a divulgar o seu ecommerce nas redes sociais
  • As 10 dicas infalíveis para divulgar o seu ecommerce nas redes sociais
  • Escolha redes sociais adequadas
  • Produza conteúdos relevantes
  • Tenha frequência nas suas publicações
  • Tenha um planejamento
  • Produza conteúdos variados
  • Procure utilizar imagens atrativas
  • Crie promoções para seus clientes
  • Faça sorteios e concursos
  • Promova a interação com os seguidores
  • Conclusão

Porque divulgar seu ecommerce nas redes sociais

A divulgação é sem dúvida, uma das estratégias mais importantes, e que pode impactar diretamente no sucesso do seu ecommerce.

Mesmo que você já tenha criado sua loja virtual, escolhido o servidor e a plataforma, e tenha feito todos os processos necessários, se não é feita a promoção do seu negócio, de nada irá adiantar.

Pois a divulgação é que será responsável por atrair visitantes para o seu site, despertar o interesse de compra para os potenciais clientes, além é claro de também contribuir para o processo de fidelização.

No entanto, para que se possa alcançar os resultados desejados é muito importante analisar as especificidades de cada canal escolhido para a divulgação.

Saber quais mídias sua persona utiliza mais e os seus interesses, são formas de otimizar a promoção da sua loja virtual.

Por isso, antes mesmo de partir para a divulgação do seu negócio nas redes sociais, é muito importante inicialmente conhecer e saber como funciona.

Pois de nada irá adiantar investir em uma mídia para divulgação se não há conhecimento de como fazer uso dela.

Quando começar a divulgar o seu ecommerce nas redes sociais

Assim como qualquer negócio, você irá precisar de clientes, e para o seu e-commerce não será diferente.

Neste caso, a divulgação do seu ecommerce deverá começar já no instante que ele foi criado.

E, claro, que seja algo consistente.

Você pode por exemplo aproveitar para impulsionar a sua página em alguns momentos específicos como datas comemorativas por exemplo, e usufruir do momento para as vendas do seu negócio.

Está apenas uma de diversas estratégias que você poderá utilizar para divulgar o seu e-commerce.

Existem muitas outras, e pensando nisso, eu separei uma lista com as 10 dicas mais incríveis para você utilizar hoje mesmo na divulgação do seu e-commerce.

As 10 dicas infalíveis para divulgar o seu e-commerce nas redes sociais

  1. Escolha redes sociais adequadas

Antes mesmo de começar a divulgar o seu ecommerce nas redes sociais, é muito importante que se descubra em quais redes sociais o seu público-alvo está.

Isso é muito importante, pois cada mídia tem suas particularidades, como número de caracteres, profundidade de conteúdo, estilo de linguagem, tipo de imagem permitida etc.

E por isso, saber onde você irá promover a loja é uma peça-chave para divulgar um e-commerce nas redes sociais.

  1. Produza Conteúdos Relevantes

Muito mais importante do que fazer apenas propagandas dos produtos, é oferecer conteúdos relevantes, que possam despertar a atenção do consumidor.

As pessoas quando procuram informações na internet, realmente procuram algo de valor, conteúdos relevantes, que de alguma forma possa fazer a diferença na vida delas.

Neste caso, produzindo conteúdo de valor seja no blog, instagram, facebook, ou em outras mídias, você conseguirá a atenção do seu público, conquistando desta forma futuros clientes.

  1. Tenha Frequência em Suas Publicações

Mantenha consistência nas publicações em suas redes sociais.

Pois desta forma, a sua marca começará a ganhar mais credibilidade se os consumidores encontrarem sempre publicações recentes nas suas páginas.

  1. Tenha Um Planejamento

Tenha um bom planejamento e definia a quantidade de publicações durante a semana.

O recomendado é que seja postado pelo menos três conteúdos semanais nas principais redes sociais, que neste momento é o facebook e o Instagram.

E para facilitar a organização, você poderá utilizar algumas ferramentas que temos hoje no mercado, com versões até mesmo gratuitas, em que você poderá definir os dias e horários de publicações.

  1. Produza Conteúdos Variados

Como já foi falado anteriormente é muito importante que você varie seus conteúdos e não fale apenas de seus produtos.

Você pode utilizar notícias relacionadas a sua marca e produtos e conteúdos com curiosidades, dicas e frases motivacionais.

» Leia mais aqui sobre Marketing de Conteúdo

  1. Procure Utilizar Imagens Atrativas

Nós seres humanos somos muito visuais, por isso imagens de qualidade são fundamentais em qualquer rede social.

Algumas redes sociais trabalham com foco em imagens, como o Instagram ou Pinterest, por exemplo, por isso, nestas mídias é importante focar neste tipo de conteúdo com imagens relevantes e atrativas.

  1. Crie Promoções Para Seus Clientes

Crie promoções exclusivas para seus seguidores, você pode usar as redes sociais para divulgar promoções já existentes em sua loja virtual e aumentar suas vendas.

Neste caso, você também pode usar as redes sociais para divulgar promoções já existentes em sua loja virtual e aumentar suas vendas.

O importante é ser criativo e criar imagens e textos de alto impacto.

  1. Faça Sorteios e Concursos

Uma outra forma eficaz de divulgar um e-commerce nas redes sociais é criar sorteios ou concursos.

Comece inserindo pré-requisitos de engajamento nos regulamentos, como: seguir o perfil, marcar um amigo, compartilhar a imagem etc.

Pois isso costuma trazer muito mais visibilidade para o seu e-commerce, e o melhor, tem um custo muito mais baixo do que estratégias tradicionais.

  1. Promova a Interação com os Seguidores

Sabemos que um perfil que promove a interação com o usuário costuma chamar muito mais atenção.

Por isso, procure incentivar os comentários, compartilhamentos, curtidas e sempre responda as dúvidas dos seus seguidores.

Procurar responder elogios e críticas também é importante, pois, além de interagir com os clientes, você estará mostrando que se importa com a satisfação do consumidor.

  1. Mensure os Resultados

Essa dica é muito importante, pois é desta forma que você irá analisar os resultados e saber em qual mídia você deverá focar os seus investimentos.

Sempre acompanhe as métricas das suas redes sociais. E esse processo está cada vez mais fácil, pois hoje temos diversas ferramentas no mercado que podem nos auxiliar neste processo.

Conclusão

Como podemos observar durante a leitura deste artigo, o mercado digital tem crescido cada vez mais no Brasil, e com isso tivemos também um crescimento nas lojas virtuais.

Muitas empreendedoras têm criado seu ecommerce e obtido muito sucesso, e se você seguir as dicas para divulgar nas redes sociais que foram ditas neste artigo você conseguirá aumentar ainda mais a sua audiência.

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Carlos Eduardo (Convidado)
Carlos Eduardo (Convidado)

Carlos Eduardo é redator profissional e colabora semanalmente com artigos aqui no blog. Matérias que vão te ajudar a desenvolver o seu negócio de lembrancinhas e personalizados.

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