ebook-2021-01

Guia Prático Gratuito: Comece a trabalhar com lembrancinhas para ganhar até R$ 3.600,00 por mês, no conforto da sua casa!

Impressora Para Sublimação – Como Escolher

impressora-para-sublimacao

Encontrar a melhor impressora para sublimação é sempre uma missão árdua para a maioria dos profissionais que se dedicam à arte sublimática.

Dúvidas acontecem com relação a fabricantes, tecnologia, formatos e tamanhos, entre outras.

Como escolher a melhor impressora para sublimação?

O mercado sempre avança e não podemos encontrar uma impressora perfeita para todos os tipos de atividades permitidos na sublimação.

A melhor maneira, então, é buscar saber o que os clientes estão procurando e fazer o máximo para atender suas necessidades.

Com a experiência, o profissional de sublimação irá encontrar o melhor método e a melhor impressora para seu trabalho.

Na Sublimação É Preciso Saber o Que os Clientes Estão Procurando

Quem trabalha com sublimação deve primeiro fazer uma pesquisa para saber o que os clientes estão procurando.

Não adianta ter uma ideia excelente que não seja viável comercialmente.

Vender produtos que o público gosta e que tenham preços competitivos é a melhor forma de conseguir atender seus clientes.

Conhecendo o que o mercado está procurando, é possível encontrar a impressora de sublimação mais adequada para o trabalho. É este equipamento que vai garantir a qualidade do seu resultado.

Assim, por exemplo, para quem está fazendo trabalhos com canecas, uma impressora pequena atende às necessidades.

Contudo, se está imprimindo camisetas, vai precisar de uma impressora plotter com mais espaço para poder criar boas estampas.

É preciso também analisar a preferência do público, investindo naquilo que está sendo procurado.

Não vale a pena investir muito numa impressora de sublimação de última linha se uma impressora EPSON pode solucionar o problema.

O mais importante é pensar na qualidade do produto que você está fabricando e conseguir a lucratividade suficiente para crescer sempre.

Pensar Nos Resultados da Sublimação Antes de Investir na Impressora

Para trabalhar no mercado de sublimação é preciso fazer um bom trabalho e obter resultados financeiros que permitam maior investimento e maior diversidade nos seus produtos.

Se você já está trabalhando com impressão em sublimação, procure vender bons produtos, mesmo que esteja usando uma pequena impressora de sublimação.

Faça isso até que tenha o capital suficiente para investir em equipamentos mais modernos.

O mercado é bastante amplo e ainda não é tão competitivo, o que permite obter boa lucratividade.

É importante ter em mente que, além da própria impressora e de todos os acessórios necessários para trabalhar com sublimação, você também vai precisar investir na estrutura para seu trabalho.

Estes investimentos poderão ser na instalação de um aparelho de ar condicionado, na compra de um equipamento no-break (para não perder serviços), e assim por diante.

As Vantagens do Processo de Sublimação

A sublimação é hoje considerada como uma verdadeira arte. Em razão de sua versatilidade, é uma das formas de impressão mais aplicadas no mundo todo.

No Brasil, está se tornando uma importante fonte de receita para diversos profissionais que, inclusive, estão montando empresas de fornecimento de brindes, de moda e de presentes.

A sublimação é um processo que pode ser aplicado nas mais variadas superfícies, podendo ser usada em vidros, azulejos, tecidos, porcelana e muitos outros.

Um bom profissional pode desenvolver uma grande variedade de produtos, permitindo atender todas as necessidades do mercado.

O trabalho com impressão sublimática funciona de forma diferente da impressão normal.

A impressora para sublimação transforma a tinta em vapor, que é transferida para a superfície desejada através de pressão e de calor.

Além da impressora, do papel e da tinta especial, é preciso também usar uma prensa térmica para ter um produto final de qualidade.

De olho nesse crescente mercado, as indústrias estão constantemente buscando novos equipamentos e suprimentos que possam atender a sublimação.

Hoje, você pode encontrar impressoras de sublimação cada vez mais aperfeiçoadas, o que faz com que se torne até complicado encontrar o melhor equipamento.

A Epson, por exemplo, é uma das fabricantes de impressoras de sublimação que vem se adiantando, já tendo entre seus modelos alguns que são mais aperfeiçoados para o processo, como a Epson L210 e a L355.

A Epson L210 já possui alguns recursos avançados, com cabeça de impressão especial, com mais poros e com gotas de tamanho maior, passando a tinta com maior nitidez e com alta resolução, garantindo maior produtividade na sublimação.

Com ela, é possível imprimir maior quantidade sem precisar fazer a limpeza da cabeça de impressão.

A Epson L355, por seu turno, oferece poros maiores, com redução do risco de entupimento, oferecendo também maior velocidade de produção.

O melhor é que ambas trabalham com tanque de tinta original, recarregável, gerando economia de tinta e permitindo impressão em preto e colorido com maior velocidade.

Conheça Bem o Mercado da Sublimação

Como você pode ver, o que é preciso é conhecer bem não apenas o seu mercado e seu público-alvo, como dar atenção aos equipamentos que estão sendo lançados.

Se você entrou no ramo da sublimação, sabe que só terá vantagens se fizer um trabalho de qualidade.

Portanto, o importante é estudar sempre, pesquisar cada vez mais o mercado e analisar a melhor impressora para sublimação para seu estágio de desenvolvimento dos trabalhos.

Procure pesquisar os principais fabricantes de impressoras de sublimação, como a Epson e a Xerox, sem deixar de lado outras marcas, já que diversas delas apresentam bons preços.

Além disso, analise também os vendedores. Você poderá encontrar bons preços e uma excelente assistência técnica – o que é bastante importante para quem trabalha com sublimação.

Esses dias eu conheci a Valejet.com que possui uma grande variedade de impressoras para sublimação.

Quando fizer suas pesquisas, entre no site deles e veja o que eles podem te oferecer.

Certamente você não terá qualquer problema e poderá avançar em sua atividade, conquistando um espaço maior no mercado.


Este artigo é uma colaboração da Valejet.com

Já baixou seu guia Prático Gratuito?

Use o botão aqui embaixo, clique e receba o Guia Prático direto no seu email.

Fabiano Machado

Fabiano Machado

Eu sou Fabiano Machado, Engenheiro e Empresário apaixonado pelo Mercado de Lembrancinhas Personalizadas. Em 2012, fundou o portal Como Fazer Lembrancinhas, agora "Lembrancinhas Lucrativas", que tornou-se referência no Brasil e impacta mais de 500 mil pessoas por ano.

Você Também Pode Gostar:

9 respostas

  1. As impressoras sublimáticas exercem a função das Epson sugeridas: L395, L495, L805? A recíproca é verdadeira? ou seja esses modelos de Epson são sublimáticas?

    1. Não Rosane, nenhuma impressora vem sublimática de fábrica. Você precisa comprá-las em lojas específicas de sublimação, pois assim elas já vem preparadas para usar este tipo de tinta.

  2. Desculpe a insistência, mas percebo que para trabalhos de sublimação as impressoras são diferenciadas. Eu necessito imprimar para adesivar meus desenhos, logo não há necessidade de sublimática e sim de uma Epson já sugerida anteriormente. Mas seu resolver fazer as duas coisas, ou seja, sublimação e adesivar, a sublimática resolverá, certo? e os modelos sugeridos L395, L495 e L805 não resolverão para as duas funções, certo? Obrigada.

  3. Gostei muito das dicas. Agora gostaria de saber se a impressora Epson L805 que utilizamos para lembrancinhas, imprime também sublimático? Ou é uma impressora especial para imprimir sublimático? Senão teria que gastar mais dinheiro investindo em uma nova impressora.
    Desde já agradeço por todas as dicas.

  4. Olá boa noite, achei muito interessante seu artigo, parabéns. Tenho uma dúvida, achei um outro artigo em que diz: ” ..o sistema de códigos. Ao fazer a recarga da impressora ela pedirá um código numérico que só está presente nas embalagens das tintas originais. Sem estes códigos a impressora não funciona. E as tintas genéricas (incluindo tintas pigmentadas e sublimáticas) não trazem estes códigos em suas embalagens. Por esse motivo torna-se complicado usar tintas de outros fabricantes nestas impressoras. Como resolver esse problema? Desde já agradeço a atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *