Ícone do site Lembrancinhas Lucrativas

Plotter de Recorte Silhouette CAMEO

Este artigo, como segunda parte da série, vai falar da plotter de recorte silhouette cameo.

Nesta segunda parte da série sobre as plotters de recorte silhouette vamos explicar para você, de uma vez por todas e de uma forma totalmente inédita, como funciona a Silhouette CAMEO, sua vantagens, preços e custo-benefício. Mas, isso fica lá pra frente do artigo.

Antes precisamos entender outras características da maravilhosa CAMEO.

Você já deve ter lido na primeira parte desta série que a silhouette portrait é uma ótima opção de investimento para quem quer começar ou já começou o seu negócio de lembrancinhas e personalizados.

Se você, assim como nós, procura há algum tempo uma máquina que te ajude neste negócio, acabou de encontrar.

Características Da Plotter de Recorte Silhouette CAMEO

A silhouette CAMEO possui algumas vantagens quando comparada com a sua irmã mais nova, a Silhouette Portrait.

Principais vantagens:

#1. A CAMEO é mais automática na detecção de papéis para recorte de imagens impressas. O sistema de reconhecimento das marcas de corte é mais apurado e mais sensível.

Você não precisa ajustar a posição da folha para que a marca de corte seja reconhecida. Isso acontecia no primeiro modelo da portrait, mas, provavelmente, eles melhoraram esta função em ambas as plotters.

#2. A silhouette CAMEO é bem mais rápida nos cortes. Isso é importante, pois com este ganho de velocidade, você consegue fazer mais pedidos e aumentar o seu faturamento.

A precisão do corte também é maior, mesmo com mais velocidade.

#3. Na CAMEO você consegue fazer recortes em folhas inteiras de scrapbook.

É o maior tamanho de corte da máquina, 30×30 centímetros. Com isso, se você quiser produzir miniaturas, tags, detalhes para scrapbooking ela é uma ótima solução.

#4. A lâmina possui a mesma durabilidade. O gasto da lâmina vai depender do tipo de material que você vai recortar no seu dia-a-dia.

Quanto mais duro e grosso foro papel, mais rápido será o consumo da lâmina. Mesmo assim a durabilidade dela é excelente e o custo se paga com seu trabalho, com certeza.

#5. Você poderá fazer adesivos de vinil em tamanhos maiores. Facilmente poderá montar um negócio de adesivos de vinil para decoração com a silhouette CAMEO.

Usabilidade e Manutenção

Nós utilizamos a CAMEO por 2 anos, direto, sem problema algum. Nossos trabalhos se concentravam no corte de adesivos e tags, em papel adesivo 135g e papel fotográfico 180g.

Ambas as silhouettes vem acompanhadas do software “Silhouette Studio”. Ele é bastante versátil, você faz tudo com ele, qualquer formato, qualquer contorno, textos, letras, etc.

Para trabalhar com as suas artes personalizadas, você vai criá-las no photoshop ou editar as artes que você comprou em nosso kit de 46 artes digitais, salvá-las em JPG e depois inserí-las no Silhouette Studio.

Em seguida, você insere o contorno da imagem e pronto. é só mandar imprimir e depois cortar. Este é o processo bem simplificado. Você vai precisar de um tempo para se acostumar com o programa e com as impressões, mas nada que uns testes não resolvam.

A manutenção da Silhouette CAMEO é muito pouca, quase zero. Basta você seguir algumas recomendações:

#1. Não force a CAMEO para cortar materiais não recomendados.

#2. Use um pincel macio para limpar o interior sempre que observar acúmulo de pó de papel ou poeira.

#3. Observe o comportamento da lâmina. Quando ela começar a fazer rebarbas no recorte, é hora de trocar. Lembrando que para acontecer isso, demora bastante tempo. Claro que também vai depender do material que você vai recortar.

#4. Sempre ajuste as rodinhas (brancas) para o tamanho correto do papel.

A plotter de recorte silhouette CAMEO também proporciona inúmeras atividades. Ela possui canetas que podem ser trocadas pela lâmina e assim realizar trabalhos de escritas profissional, como convites de casamento.

Ela desenha mesmo, qualquer coisa. Assista no vídeo abaixo a demonstração desta função.

Leia também:
⇒ Como Fazer Adesivos Personalizados
⇒ Plotters de Recorte Silhouette (Parte 1)
⇒ Como Vender Lembrancinhas no Elo7

A silhouette CAMEO está custando, atualmente, entre R$ 1.300,00 e 1.600,00 (reais). É um investimento que vale muito a pena e que vai acelerar o crescimento do seu negócio de lembrancinhas e personalizados.

Se você estiver na dúvida entre a Portrait e a CAMEO, mas puder gastar um pouquinho mais, escolha a CAMEO.

Sair da versão mobile