Se você sente um encanto incrível por lembrancinhas de maternidade, saiba que trabalhar neste mercado pode te gerar bons lucros.

Muitas pessoas estão largando seus trabalhos tradicionais e investindo no seu poder empreendedor.

Inclusive, gerando mais renda do que no trabalho anterior.

Neste cenário empreendedor, o nicho das lembrancinhas de maternidade também vem crescendo.

Com certeza todo mundo deseja poder trabalhar de casa, ser seu próprio chefe além de faturar uma renda muito maior do que um trabalho CLT regular pode oferecer.

Se você já decidiu que o ramo das lembrancinhas de maternidade é o certo para você, vou te fornecer diversas dicas importantes para começar com o pé direito.

Como Investir Em Seu Negócio De Lembrancinhas de Maternidade

lembrancinhas-de-maternidade

Como sabemos o mercado dos eventos como chás de bebês, batizados, chá de fraldas e até mesmo os nascimentos de novas crianças, requer um cuidado especial dos pais, que precisam deixar tudo em ordem e entregar uma pequena, mas linda, lembrancinha de maternidade para os convidados queridos.

Por isso separamos algumas dicas que podem te ajudar a saber como investir, começar e gerenciar um negócio de sucesso nesse ramo, conseguindo então atender a todo esse crescente público.

Escolha A Sua Técnica

Existem diversos tipos de lembrancinhas de maternidade, e antes de tudo você precisa escolher qual técnica usará para confeccionar. Dentre as mais famosas estão:

• Feltro

• Biscuit

• Tecido

• MDF

Se você já possui habilidade com alguma dessas técnicas, comece com ela, e vá combinando aos poucos com outros modelos. Assim você evoluirá suas lembrancinhas de maternidade.

Conheça O Seu Público Alvo

As mamães são sempre um público muito exigente, e dessa maneira você terá que conhecer bem sobre elas e seus filhos para agradar os clientes.

Mantenha-se atualizada nas tendências dos chás de bebês, batizados e outros.

Acompanhe os fóruns e comunidades dedicados à decoração de festas e saiba quais são os personagens e os temas de lembrancinhas de maternidade que estão em alta.

Geralmente são temas lúdicos como nuvens, anjos, balões, princesa, príncipe, ursinhos, bailarina, etc.

Saiba o que pode agradar seu público de acordo com aquilo que ele te passa, e aprenda a ouvir todas as suas vontades para que você possa entregar os melhores mimos sempre. Use suas redes sociais para fazer perguntas sobre temas e gostos.

Essas são as maneiras básicas de começar a trabalhar nesse nicho tão delicado e gostoso em que estão as lembrancinhas de maternidade, por isso lembre-se sempre de pensar primeiramente no cliente e se dedicar ao máximo.

Lembranças de Maternidade – Reserve Um Investimento Inicial

Mesmo que aqui o investimento seja pequeno, você precisará dispor de uma quantia inicial para começar o seu negócio de sucesso com lembrancinhas de maternidade.

Você terá que arcar com algumas matérias primas e outras despesas básicas por pelo menos 4 meses, período em que sua empresa estará em processo de implantação, e pode ainda não gerar lucro.

Isso é normal! Caso você tenha muita dificuldade de conseguir um dinheiro pra investir no começo, recomendo que você comece criando uma rede social para falar de algum assunto, relacionado ao mercado de maternidade.

Por exemplo: criando uma conta no instagram pra falar sobre “mães de primeira viagem”, futuramente você terá possíveis clientes para lembrancinhas de maternidade e festa infantil.

Aprenda A Usar A Internet Para Trabalhar Com Lembrancinhas de Maternidade

É impossível falar de empreendedorismo atualmente sem considerar o poder da internet.

É fundamental então que você saiba o básico de como usar a Web, já que essa é uma ferramenta poderosa que poderá lhe render muitos clientes.

Saber escrever um e-mail, utilizar as redes sociais, escrever pequenos textos, nada muito difícil e impossível, mas o mínimo para alavancar seu negócio.

Crie Um Espaço De Trabalho Para Suas Lembrancinhas

Como no começo todo mundo que entra nesse ramo opta por trabalhar em casa ao invés de ter uma loja física, você terá que separar um espaço para produzir de fato as lembrancinhas de maternidade e guardar de maneira correta todo o seu estoque e material.

Esse local deve ser confortável, bem iluminado e arejado. Você deve ter condições de instalar uma mesa, gavetas e o que mais precisar para realizar a confecção.

Também é ideal que você crie uma espécie de escritório, com um computador e um espaço para guardar qualquer documento, contato de fornecedores etc.

Tenha uma impressora para moldes, um caderno e uma agenda de planejamento de suas entregas. Caso você tenha dúvidas sobre impressoras, então leia este outro artigo aqui.

Gerencie O Seu Tempo

Pode não parecer, mas o tempo é outro investimento que você terá que fazer, já que não é porque você está trabalhando do conforto do lar que não precisa ter disciplina com horários.

Muito pelo contrário, trabalhar de casa requer dedicação e organização.

Por isso separe um período do seu dia para se dedicar exclusivamente ao trabalho, e crie uma rotina que condiz com a sua realidade.

Por exemplo: se você tem a manhã muito ocupada com filhos indo para a escola, almoço e outros afazeres, então separe o período da tarde para trabalhar.

Uma outra opção é acordar bem mais cedo que todos em casa, tipo 5 ou 6h da manhã, e já começar seus trabalhos. É isso aí, pra ter sucesso é preciso pagar o preço com alguns sacrifícios.

Estudar E Aplicar

É isso mesmo, para que seu negócio de lembrancinhas de maternidade dê certo e gere algum lucro você precisará investir em treinamentos, cursos, workshops, oficinas e outros métodos de conhecimento.

Além disso, é possível encontrar dezenas de informações pertinentes na internet para te ajudar a se especializar em diferentes áreas ou métodos.

Por isso, não poupe esforços, e assista a vídeos e tutoriais variados. Faça cursos específicos que realmente te ensinem a criar as suas próprias artes digitais para lembrancinhas.

Aproveite Agora E Crie Um Negócio Rentável Para Trabalhar Em Casa

Cada vez mais as pessoas procuram por itens exclusivos, e que sejam confeccionados especialmente para um momento particular.

Por isso mesmo trabalhar com lembrancinhas de maternidade pode ser muito rentável.

Especialistas apontam que o mercado de confecções tem crescido exponencialmente, e há muitas expectativas positivas com relação a esse tipo de produto.

Então, você deve aproveitar para empreender.

A maternidade é um momento de muita emoção, e que geralmente mexe com a rotina de toda a família.

Para conseguir se destacar dentre os seus concorrentes, mostre para os clientes que você reconhece toda essa magia que envolve o momento.

Ofereça-se para conversar com eles em casa, saber os detalhes sobre a decoração do quarto do bebê, os gostos dos pais e entender como criar algo completamente personalizado.

Uma mulher grávida está vivendo o ápice de sua alegria, e ela ficará muito satisfeita com um atendimento personalizado e atencioso.

Trabalhe em contato constante com os seus clientes, mostrando o processo de criação e se colocando a disposição para fazer qualquer alteração que for solicitada.

Assim, as pessoas entenderão que o valor cobrado por você engloba um lindo trabalho e um atendimento de primeira categoria.

É possível lucrar com as lembrancinhas de maternidade, desde que você encare esse ofício com a devida seriedade, mas sem perder o encantamento e a paixão que um trabalho artesanal exige.

Se ficou alguma dúvida, comente aqui embaixo!


Fabiano Machado
Fabiano Machado

Engenheiro, apaixonado pelo empreendedorismo no mercado de lembrancinhas personalizadas. Em 2012, fundou o portal Como Fazer Lembrancinhas, agora "Lembrancinhas Lucrativas", que tornou-se referência no Brasil e impacta mais de 500 mil pessoas por ano.

    13 replies to "Lembrancinhas De Maternidade – Como Trabalhar Neste Mercado Delicado E Lucrativo"

    • Adriane Maria de Lima

      Olá Fabiano,
      Incrivel como vc abriu minha mente com o simples nicho.
      Quero q me oriente onde posso fazer cursos aqui em Goiania.
      Mto obrigada

    • leonardo

      Quero aprender o maximo , pois chegou a hora de trabalhar pra mim ..Estarei olhando ao pouco seu material pois ,pois estar terminando o meus dias de trabalho…conto com vc

    • Jaqueline

      Olá Fabiano. Minha dúvida é onde comprar os materiais para iniciar?

      • Fabiano Machado

        Jaqueline, defina muito bem o nicho de mercado que você vai começar. Quanto mais enxuto melhor. Os materiais você encontra em lojas de artigos de festa ou pela internet em sites como Casa da Arte, Brindes Barato, Dom Net…

    • Nita Goldoni

      adoro artesanato quero muito sua dicas para fazer lembrancinhas de maternidade…

    • maria edvania

      Oi vc pode entra em contato com migo (85)988369642

    • ana amelia

      Quero muito iniciar no ramo de personalizados preciso de um auxilio por onde começar.

      • Fabiano Machado

        Ana, comece baixando o meu manual gratuito aqui ao lado! Vai te ajudar bastante já.

    • Nara

      Estou amando as dicas!!!

    • […] exemplo: Comece trabalhando com Maternidade e Infantil, teste tudo, crie produtos relacionados, faça vendas, muitas vendas, veja os problemas, […]

Leave a Reply

Your email address will not be published.