ebook-2021-01

Guia Prático Gratuito: Comece a trabalhar com lembrancinhas para ganhar até R$ 3.600,00 por mês, no conforto da sua casa!

Lembrancinhas Personalizadas – Ainda Vale A Pena Se Arriscar Neste Mercado?

Lembrancinhas Personalizadas – Ainda Vale A Pena Se Arriscar Neste Mercado?

Será que ainda vale a pena fazer e trabalhar com lembrancinhas personalizadas?

Talvez esta pergunta esteja na sua cabeça todos os dias. Neste artigo eu quero te dar esta resposta de uma forma muito direta e verdadeira. Se você ainda não sabe, então preste bastante atenção.

Quando você se propõe a iniciar um negócio, neste caso um negócio de lembrancinhas personalizadas, você precisa entender que as dificuldades virão e ponto.

E você precisa estar pronta para enfrentá-las!

Esse é o trabalho da empreendedora… enfrentar (e resolver) os desafios!

Muitas pessoas se enganam feio ao imaginar que ter o próprio negócio é sinônimo de “vida boa”, “vida mansa”. Que agora que tem o próprio negócio pode fazer o que quiser.

É esse comportamento que leva a maioria das pessoas a “achar” que não vale a pena trabalhar com lembrancinhas.

A mentalidade vem errada desde o começo e assim, na primeira dificuldade, elas desistem.

Para que você possa fazer lembrancinhas profissionalmente é preciso mudar esta mentalidade amadora. Eu sempre falo sobre isso em todos os canais:

– Chega de AMADORISMO!

O mercado de lembrancinhas e personalizados já tem muito amadorismo e muita gente brincando de ter negócio.

Muita gente achando que está ganhando dinheiro, quando na verdade não sabe nem quanto custa um dia de trabalho.

E, como você sabe, não é isso que eu quero para você que está aqui, agora, lendo este artigo.

Todo o negócio vale a pena, desde que executado com profissionalismo.

Esta é a palavra-chave principal pro sucesso do seu negócio de lembrancinhas.

Como Fazer Lembrancinhas De Forma Profissional

Fazer lembrancinhas de forma profissional vai exigir de você bastante trabalho. Assim como, ser um engenheiro de forma profissional, ser um padeiro de forma profissional ou ser uma manicure de forma profissional.

Não importa a atividade, o que importa é o profissionalismo que você vai colocar na execução do seu serviço ou na confecção do seu produto.

Você precisa buscar as informações que são importantes para a sua área de atuação. Você precisa ser “seletiva” com o conhecimento que estará inserindo na sua mentalidade.

Como assim?

Você não precisa se empenhar para aprender tudo de tudo. Você vai se dedicar a estudar e a praticar os temas relacionados ao seu negócio de lembrancinhas.

E quais seriam eles?

  • Como Funciona Uma Micro-Empresa – Entender como deve ser o funcionamento de uma pequena empresa que está começando suas atividades.
  • Dividir a sua empresa em algumas áreas como, por exemplo: Vendas, Produção e Finanças.
  • Então você já saberá que precisará aprender um pouco sobre técnicas de vendas, um pouco sobre a criação de pequenos processos de produção e pelo menos o básico de finanças.
  • Estes serão assuntos que você deverá buscar conhecimento.
  • Assista vídeos bons no youtube, busque os melhores sites sobre estes temas. Aqui mesmo você encontra muita informação.
  • O Portal do SEBRAE é um local excelente para você aprender muito sobre “ter uma empresa”.

  • Como Trabalhar Com Lojas Virtuais – Este é um tema que você precisa aprender o mais breve possível. Tenho ajudado muitas empreendedoras com o Treinamento Elo7 Expert, ensinando a gerenciar uma loja dentro da plataforma ELO7.
  • Mesmo assim, você pode encontrar muito conteúdo sobre como ter uma loja virtual de sucesso na internet. É um assunto que você precisará estudar bastante.
  • Eu já escrevi sobre isso no meu artigo chamado Como Vender Lembrancinhas No ELO7. Lá eu comento as principais ações e atitudes para ter uma loja de sucesso.

  • Criação de Valor, Marketing e Relacionamento Com Clientes – Estas são áreas importantíssimas dentro de qualquer negócio e que precisam ser exploradas do jeito certo.
  • Hoje, muitas empreendedoras do mercado de lembrancinhas e personalizados não dão a mínima para estes assuntos.
  • Eu acompanho bastante o mercado, vejo muitas lojas, muitos trabalhos e a maioria está longe de conseguir fazer lembrancinhas de forma profissional.
  • O que acontece? O negócio nunca cresce e a pessoa acha que aquilo ali não vale a pena, não dá dinheiro, etc.
  • No final acabam desistindo, o que é um grande erro.
  • Ela nem pensou em tentar se aprimorar para poder enxergar novos horizontes a sua frente.

Esta é a principal mensagem deste artigo: “Sim, vale a pena ter um negócio de lembrancinhas, desde que você seja uma profissional.”

Mais dúvidas, comente aqui embaixo.

Você sabe que eu sempre respondo! 🙂

Já baixou seu guia Prático Gratuito?

Use o botão aqui embaixo, clique e receba o Guia Prático direto no seu email.

Fabiano Machado

Fabiano Machado

Eu sou Fabiano Machado, Engenheiro e Empresário apaixonado pelo Mercado de Lembrancinhas Personalizadas. Em 2012, fundou o portal Como Fazer Lembrancinhas, agora "Lembrancinhas Lucrativas", que tornou-se referência no Brasil e impacta mais de 500 mil pessoas por ano.

Você Também Pode Gostar:

4 respostas

  1. Olá, nossa.. esse seu artigo me ergueu novamente.. venho tentando trabalhar com convites, lembrancinhas e papelaria personalizada para festas… tenho um pouco de dificuldade em relação ao preço final do meu produto… Pois as pessoas sempre acham que o preço está alto… e como nosso trabalho é 90% artesanalnartesanal, acho difícil chegar ao preço de grandes gráficas.. . Gostaria de saber se a impressora de corte realmente vale a pena? Pois andei vendo umas máquinas de corte e vinco manuais e de certa forma achei mais rentável.. principalmente em relação aos envelopes dos convites… que está se usando envelopes com cortes vazados… poderia me dar sua opinião… muito obrigada desde já!

  2. Boa tarde,
    quero começar a fazer copoos, taças personalizadas etc.
    Gostaria de saber qual a maquina de estampar mais completa e com preço bom para comprar.
    Desde ja agradeço.

  3. Boa tarde, meu amigo.
    Seu site têm me esclarecido bastante coisa em relação a várias dúvidas que eu tinha. Parabéns pelo seu trabalho!
    Gostaria de saber se é viável começar um negócio de lembrancinhas sem uma máquina de recorte, pois no momento só tenho condições de investir em uma impressora. Fico pensando, por exemplo, se o recorte de uma lembrancinha redonda na tesoura daria um resultado legal. Tem alguma dica?

    Desde já agradeço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *