Como O Scrapbook Pode “Bombar” O Seu Negócio De Lembrancinhas

Muitas são as técnicas de artesanato, ou artes manuais que podem ser aprendidas, não é verdade? Mas, nem todas podem ser encaixadas no mercado de lembrancinhas e personalizados como o scrapbook.

Eu quero te mostrar neste artigo, como você poderá usar a técnica de Scrapbook (profissionalmente, claro…) para verdadeiramente “bombar” o seu negócio de personalizados e lembrancinhas.

Você já sabe que aqui nós pregamos o profissionalismo não é?

Nada de amadorismo, fazer de qualquer jeito, fazer qualquer coisa, etc…

Utilizando as técnicas de scrapbook você pode criar trabalhos lindos, como a encadernação artesanal, por exemplo, agregando estes trabalhos ao seu negócio de personalizados.

Talvez você ainda nem tenha decidido por onde começar e esta poderá ser uma excelente opção de negócio pra você começar a ganhar o seu dinheiro com lembrancinhas.

Ou, talvez você já tenha o seu negócio e goste da técnica de scrapbook.

Aí sim, será uma ótima opção para aumentar o faturamento do seu negócio. Que tal?

O Que Existe No Mercado De Scrapbook

Assim como o mercado de lembrancinhas, dentro do mercado de scrapbook existem nichos de mercado, pequenas áreas em que você poderá se especializar.

É importante que você se dedique a uma ou duas destas áreas, no início, para que consiga planejar seus produtos de forma correta e conhecer o mercado em que vai atuar.

Depois de adquirir esta experiência, aí sim é que você vai partir para o ataque nas demais áreas do scrapbook. O site da Revista Artesanato divulga uma seção muito legal sobre encadernação artesanal, inclusive sobre como transformar este trabalho em fonte de renda.

Veja o material preparado pela Revista Artesanato sobre Encadernação Artesanal, clicando aqui.

ScrapBook

Na área do scrapbook você vai trabalhar com a criação de álbuns, mini-álbuns e com os chamados “smash-books” com colagem de fotos.

Estes são produtos principais que ajudam a começar um negócio nesta área ou a agregar mais valor ao seu negócio.

Dentro do seu negócio de lembrancinhas, você poderá criar estes álbuns ou mini-álbuns e vender como lembrancinhas personalizadas ou até mesmo como brinde em compras de valores mais alto, pelos seus clientes.

ScrapFesta

A área de scrapfesta está relacionada com as festas decoradas e personalizadas com papel de scrap.

Você poderá criar ítens maravilhosos para decoração de mesas de aniversário, personalizadas com scrapfesta.

ScrapDecor

Está é uma área inovadora, pois você poderá criar objetos que decoram ambientes através dos papéis de scrap, como quadrinhos de maternidade e até mesmo fazer os famosos cadernos de acompanhamento infantil do bebê.

O Que Aprender Para Atuar No Mercado De Scrapbook

Para entrar neste mercado ou agregar valor ao seu negócio você precisa aprender alguns pontos importantes.

Você precisa saber diferenciar estes 3 mercados, muito bem:

Scrapbook, Scrapfesta e Scrapdecor

Precisa conhecer as melhores e mais corretas ferramentas para se trabalhar com Scrap e assim evitar aquele erro que todos nós cometemos, de ficar comprando várias ferramentas erradas até acertar.

Você precisa aprender também sobre:

  • Os tipos corretos de papéis e ferramentas, tanto para scrap quanto encadernação.
  • Fornecedores de papel, atacado e varejo.
  • Como formalizar o seu negócio com CNPJ.
  • Utilização da Silhouette e os diversos recursos dela.

Aproveite o mercado lucrativo do scrapbook e não deixe de embarcar em mais uma oportunidade de ter o próprio negócio.

Gostou? Deixe sua opinião abaixo. 😉


Fabiano Machado
Fabiano Machado

Engenheiro, apaixonado pelo empreendedorismo no mercado de lembrancinhas personalizadas. Em 2012, fundou o portal Como Fazer Lembrancinhas, agora "Lembrancinhas Lucrativas", que tornou-se referência no Brasil e impacta mais de 500 mil pessoas por ano.

    16 replies to "Como O Scrapbook Pode “Bombar” O Seu Negócio De Lembrancinhas"

    • juliana pinto da silva

      quais ferramentas e materiais para trabalhar com lembrancinhas scrapbooks?

      • Fabiano Machado

        Juliana, geralmente pra começar, tesouras, papéis de scrap, (o Gira-Corte é bem útil), e futuramente uma silhouette. É bem interessante começar com baixo custo, sem investir muito em máquinas caras, fazendo o máximo manualmente.

    • Joelma braga

      Alguém em nome de Jesus poderia doar uma pra mim pois o salário que eu ganho mal da pra pagar as contas então faço tudo na mal

    • KEL MACHADO

      Quero começar a trabalhar com scrap. Mais ainda nao decidi em qual area atuar. Podem me dar um norte sobre material e ferramentas a comprar?

    • Vanessa

      Olá boa noite!
      Quero começar a trabalhar com scrap festa

    • marcilia

      Ola Tb bem? Tenho a filha adolescente que ama artes e estava querendo aprender fazer lembrancinhas de scrap mas não sei como começa qual material, qual impressora seria melhor para imprimir e cortar, seria possível vc me auxiliar nessas dicas muito obrigada desde já

    • Janaina

      Oi!!meu nome é Janaina gostaria de entra no ramo de personalizados scrapbook e scrapfesta como comerçar?Ja faço alguns artesanato com tecido mas tenho Muita vontade de trabalhar com personalizado.Vcs podem me da uma luz?Desde de ja agradeço

    • André

      Olá tudo bem ? meu nome é André e gostaria da opinião de vocês, trabalhar com lembrancinhas vai mais para o lado do artesanato ou designer gráfico pois precisa-se aprender coreldraw photoshop e slhouette ?

      • Fabiano Machado

        André, a atividade pode envolver as duas coisas, dependendo do tipo de produto que você vai adotar no seu negócio. Você pode optar por produtos prontos como potinhos, acrílico, plásticos e apenas trabalhar a arte gráfica pra personalizar. E, também pode optar por produtos mais artesanais como MDF, tecido, sachês, perfumes, e aí sim estaria envolvendo bastante as duas áreas.

        A silhouette é apenas uma máquina de recorte automático. E os softwares são essenciais neste mercado, na nossa opinião, de preferência o Photoshop.

    • Rafael Tavares Leal

      Boa tarde. Eu já sou cadastrado no site, mas não estou recebendo seus emails.Teria como verem isso pra mim?

    • Sandra

      Olá. Apenas para parabenizar a agradecer pelo trabalho de vocês. Desejo sucesso e muitas lembranças bonitas em suas vidas!!!

    • Robson Domingues Fabretti

      Ja fiz a inscrição da academia do photoshop e agora aceitei as kit lembrancinha gratis, e não chegou no e-mail. porque?. tem algum tel de contato para tirar duvidas

      • Oi Robson, você não estava inscrito na lista das artes digitais. Acabei de incluir você lá! Veja se recebeu o primeiro email.

        • Robson Domingues Fabretti

          Quando eu recebo a senha da academia do photoshop? e como faço para acessar

          • Já foi pro seu email Robson. O email cadastrada estava errado, e por isso você não recebia. Já resolvi aqui. 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published.