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5 Estratégias Arrasadoras Para Vencer A Concorrência

Como vencer a concorrência tem sido um dos assuntos mais perguntados aqui no site e nos emails que recebemos.

Neste artigo vamos trazer 5 estratégias matadoras para vencer a concorrência no mercado de lembrancinhas.

São estratégias que, quando bem aplicadas, trazem resultados incríveis.

Você pode observar o uso destas estratégias em diversos mercados e negócios, dos grandes aos pequenos.

O preço não é tudo. Nao comece o seu negócio baseada no preço de outros concorrentes.

Analisar o preço é uma atitude muito relativa. Você precisa avaliar “que valor” aquele produto leva ao cliente.

O preço pode ser facilmente embutido pelo valor agregado. Vamos falar de todos os detalhes até o final deste artigo.

“Quando não há valor agregado, o foco do cliente fica no preço!”
– Como Fazer Lembrancinhas

O Que É Valor Agregado?

Agregar valor a um produto é fazer com que ele ganhe uma percepção de valor maior do que aquele pelo qual está sendo vendido.

Resumindo, é fazer com que o cliente sinta que determinado produto vale mais do que o preço pelo qual está pagando.

Para entender melhor, podemos usar exemplos do nosso dia a dia mesmo.

Se você está andando pela rua e, de repente, sente uma vontade enorme de comer uma pipoca.

Logo a sua frente, na outra esquina, você vê um pipoqueiro com o seu carrinho maltratado pelo desgaste, aquela roupa que nem mostra que ele é pipoqueiro, as panelas todas enferrujadas, etc, etc…

– Que valor esta pipoca terá pra você?

– Você vai dar valor à esta pipoca?

vencer-a-concorrencia-pipocaAgora, rapidamente, você se lembra que é só andar mais um quarteirão e encontrar a “Pipoca do Valdir”. Isso mesmo, tem até nome.

E quando você lembra daquele carrinho colorido, com a marca estampada até no avental, branquiiiiinho.

E o atendimento?

Cordialidade, conhece até alguns clientes pelo nome, mantém uma limpeza fenomenal no carrinho e ainda entrega um brinde na compra:

Um saquinho com uma balinha, fio dental e guardanapo.

Ah, ele também se preocupa em mostrar que a roupa é trocada diariamente, estampando os dias da semana em cada uma.

A pipoca é 2 reais a mais….

Mas quem disse que você vai se preocupar com isso???

Você nem vai pensar no preço.

É verdade ou não é?

Esta é a primeira estratégia matadora para vencer a concorrência e fidelizar seus clientes.

“Agregar valor a um produto é fazer com que ele ganhe uma percepção de valor maior do que aquele pelo qual está sendo vendido.”
– Como Fazer Lembrancinhas

Outras Estratégias Arrasadoras

Você precisa mostrar o seu trabalho e a sua qualidade.

#1. Tire boas fotos, utilize as redes sociais como facebook, pinterest, instagram. Lembrando sempre que as redes sociais não são para vender!

#2. Crie um blog próprio para apresentar o seu trabalho, como você trabalha, o que você cria e como você entrega os seus produtos.

#3. Faça vídeos de apresentação dos seus produtos e lance-os no youtube. Crie o canal para o seu negócio.

#4. Entregue seus produtos o mais completo possível. Envie a embalagem, laços, tudo para seu cliente fechar o produto por completo.

#5. Envie seus produtos com uma carta de agradecimento.

Uma Das Melhores Estratégias

Umas das melhores estratégias para conseguir melhorar o seu preço é trabalhar com pacotes fechados.

Por exemplo, você pode ter a sua lembrancinha com preço individual, mas também pode oferecer um pouco de desconto para pacotes de 30, 40, 50 unidades.

Com pacotes você consegue montar um “produto” completo, já sabe o custo total, já sabe a caixa que vai usar para entregar, já pode comprar as embalagens na quantidade certa para enviar.

Aliás, aqui neste artigo, temos uma ótima solução pra você usar como caixa para envio dos produtos.

Como exemplo disso, queremos dizer que é muito mais atrativo você criar por exemplo um pacote com 30 lembrancinhas “A”, com embalagem, pronta para distribuir.

De brinde um pacote de etiquetas de agradecimento.

– Como você vai fazer isso?

Vamos fazer um exemplo prático com as latinhas mint to be.

Todos sabemos que na maioria dos lugares só conseguimos comprar pacotes de 100 unidades, portanto você vai fazer pacotes de 30 unidades ou 50, por exemplo.

Fazendo pacotes você já condiciona o seu cliente a gastar uma quantidade X na sua compra.

Exemplo: “30 Latinhas Personalizadas com Embalagem e Tags de Agradecimento por R$ 89,90 + Frete”

O cliente já sente uma satisfação maior por comprar a quantidade que lhe atenda.

Você vai fazê-lo entender que desta forma já está resolvendo o problema da compra de lembrancinhas por completo e ainda ganha tudo com embalagem e tags de brinde.

→ Aproveite agora e faça o download do meu Manual Gratuito: Como Começar O Seu Negócio de Lembrancinhas!

Não fica aquela sensação de unidade, que gera dúvida.

A unidade muitas vezes mantém o foco do cliente no preço. Se você reforçar que comprando o seu pacote ele já estará com tudo pronto, ponto pra você.

Ah, e não deixe de lembrar da importância de manter um padrão de negócio com suas lembrancinhas.

Temos dois artigos que falam sobre isso aqui no site.

→ Leia: Como definir um padrão para o seu negócio de lembrancinhas (Parte 1)

→ Leia: Como definir um padrão para o seu negócio de lembrancinhas (Parte 2)

Estas são estratégias comprovadas para vencer a concorrência e levar o seu negócio ao sucesso.

Você já usa alguma destas estratégias? Conte pra gente nos comentários!


Obs: A “Pipoca do Valdir” existe de verdade e você pode conhecer a história clicando aqui.

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Fabiano Machado

Fabiano Machado

Eu sou Fabiano Machado, Engenheiro e Empresário apaixonado pelo Mercado de Lembrancinhas Personalizadas. Em 2012, fundou o portal Como Fazer Lembrancinhas, agora "Lembrancinhas Lucrativas", que tornou-se referência no Brasil e impacta mais de 500 mil pessoas por ano.

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8 respostas

  1. Olá Fabiano, você conhece alguém ou algum canal/Blog que fala sobre este mercado aqui nos EUA? eu estou procurando e não acho.
    Só queria saber sobre a aceitação aqui, os fornecedores, se é rentável e etc, antes de iniciar o negócio.

    1. Oi Gabriela, sobre o mercado exatamente eu não conheço. Mas, pelos sites e lojas que existem por aí, dá pra ter uma idéia de que o mercado é movimentado. Dá uma olhada no site da Beau-Coup e no ETSY. Já vai te dar uma boa idéia.

  2. Oieee
    Eu estava super perdida e sem saber por onde começar, e os artigos de vcs estão me deixando super animada e cheia de ideias. Estou ainda com muitas dúvidas. Qual o melhor caminho para tirá-las ? Teria algum e-mail q eu poderia usar?

  3. Boa tarde já trabalho nessa área estou querendo expandir em máquinas. Como faço pra comprar aquela impressora grande da Cláudia e não entendi bem ela que fabrica as bolsinhas também?
    Qual o contato dela? Obrigado pela atenção
    Janete

  4. Oi Pessoal

    Excelente artigo!!!
    A pipoca do Valdir já tinha me inspirado quando vi seu caso na TV, mas vendo sob esse ângulo que vocês abordaram, só me motiva a melhorar ainda mais o meu trabalho, sem medo da concorrência (que é grande viu???)

    Abraços.

    1. É isso mesmo Núbia, a frase é essa mesma: “Sem medo da concorrência!”. Faça o seu trabalho com qualidade e seguindo algumas destas estratégias que o seu público vai se formar naturalmente.

      Sucesso!!!

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