Como Fazer Lembrancinhas de Forma Organizada

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Como Fazer Lembrancinhas de Forma Organizada

Aprenda como fazer lembrancinhas de forma organizada.

Para crescer você precisa aprender como fazer lembrancinhas de forma organizada. Não existe outro caminho que não seja o planejamento das etapas e neste artigo você descobrirá por onde seguir, como evitar os caminhos errados e chegar à saída com sucesso.

O que você sente quando chega em um café, por exemplo, faz o seu pedido e começa a esperar a entrega. De repente, você percebe uma certa confusão entre as atendentes e vê que o seu pedido começa a demorar.

Finalmente vem a sua bandeja, a sua expectativa de receber o pedido é grande, mas quando você vê de perto o pedido está errado.

– Afff… lamentável!

Agora só lhe resta reclamar e esperar, pelo mesmo tempo, que refaçam o seu pedido. A esta altura você já perdeu a vontade de comer e já está bastante chateada com o atendimento do lugar.

– O que você acha que aconteceu?

Com certeza, as atendentes não souberam seguir os “caminhos” do processo de produção para que o seu pedido cumprisse todas as etapas, em ordem, para ser entregue corretamente.

Isso destrói qualquer negócio!

Como montar o seu processo de produção de lembrancinhas.

A primeira coisa que você precisa fazer é dividir a sua produção de lembrancinhas em etapas.

Vamos apresentar aqui a divisão de etapas que nós mesmos usamos durante anos e fomos aperfeiçoando a cada mês, a cada erro.

Estamos lhe entregando um material muito especial e que vai lhe poupar um grande trabalho e tempo. (continua embaixo…)


como-fazer-lembrancinhas-de-forma-organizadaSugestão Empreendedora: Assista ao programa de TV chamado “CAKE BOSS” (na TV a cabo) no canal Discovey Home & Health ou TLC. O programa é muito famoso e o protagonista também, Buddy Valastro.

Se você quer aprender verdadeiras lições sobre empreendedorismo, organização, produção, eficiência e perfeccionismo, é com ele mesmo!

Atualmente ele também faz o programa “Bakery Boss” onde ajuda pequenos empresários do ramo de confeitaria a reerguerem seus negócios (falidos!).

Se puder assistir, veja sempre cada negócio que ele trata como o “seu negócio de lembrancinhas” e você poderá absorver todas as dicas que ele vai dar.

– É exatamente a mesma coisa para você aprender como fazer lembrancinhas de forma organizada!


As etapas (sugeridas) que você precisa ter em sua produção de lembrancinhas são:

1 – Recebimento do pedido.
2 – Combinar os detalhes do pedido com a(o) cliente. (em até 2 dias)
3 – Produzir a parte gráfica, personalizada. (em até 3 dias)
4 – Enviar para aprovação do cliente. (1 dia)
5 – Cobrar a aprovação do cliente. (em até 2 dias)
6 – Confeccionar o pedido. (em até 8 dias)
7 – Embalar.(1 dia)
8 – Enviar para o cliente. (em até 2 dias)

Para cada uma destas etapas você precisará dedicar um tempo de trabalho. É aqui que você começa a definir o seu prazo de entrega final para o seu cliente.

A etapa número 3 é uma das que mais leva tempo para se fazer. Como já sabemos desta dificuldade, criamos alguns kits de artes digitais pra te ajudar.

Com os kits de artes digitais , você reduz este tempo, já que terá artes digitais prontas para personalizar. Veja mais detalhes sobre os kits aqui.

As artes digitais foram criadas para utilização no Photoshop e já estão totalmente prontas. Você só precisa editar os dados e os temas, dentro do Photoshop.

Uma recomendação é considerar um prazo entre 15 e 20 dias úteis para entregar os pedidos.

Observe que, após cada etapa, deixamos uma sugestão de tempo para cada uma delas.

Sempre em dias úteis.

Dica Importante: Negocie logo no início, com seu cliente, o prazo de entrega. Existem pessoas que compram com boa antecedência e você poderá ganhar tempo com estes clientes.

Monte as suas etapas e depois venha nos contar se tudo está correndo bem.

metodo-quadrado

Conheça o Método
Lembrancinhas Lucrativas

Você Também Pode Gostar:

Fabiano Machado

Fabiano Machado

Engenheiro, apaixonado pelo empreendedorismo no mercado de lembrancinhas personalizadas. Em 2012, fundou o portal Como Fazer Lembrancinhas, agora "Lembrancinhas Lucrativas", que tornou-se referência no Brasil e impacta mais de 500 mil pessoas por ano.
Fabiano Machado

Fabiano Machado

Engenheiro, apaixonado pelo empreendedorismo no mercado de lembrancinhas personalizadas. Em 2012, fundou o portal Como Fazer Lembrancinhas, agora "Lembrancinhas Lucrativas", que tornou-se referência no Brasil e impacta mais de 500 mil pessoas por ano.

23 respostas

  1. Bom dia Pessoal..
    Achei muito bacana esse site quero agradecer a oportunidade que Deus os abençoe grandemente em nome de Jesus!
    Estou começando neste ramo agora ainda noa tenho nada e não sei mexer em quase nada.
    Qual Photoshop me indicariam?
    Quais maquinas para impressão de adesivos de de outros personalizados me indicariam?

    Obrigada desde já.
    Abraço.

      1. Bom dia Luciano.
        Efetuei a compra do curso do fotoshop e foi cobrado um valor maior, preciso refazer a compra.

  2. Olá! Estou entrando no ramo agora, tenho experiência com o Corel e trabalho o básico no Illustrator e Photoshop. Gostaria de saber se, caso monte as criações no Corel, a qualidade do trabalho e de impressão podem ficar comprometidos.

  3. Oi,comprei 60 planos de fundo de imagem e só depois fui ler melhor que só funciona no Photoshop e eu aprendi a usar o corel,eu ainda não recebi o pacote.O que pode ser feito?

  4. Estou aprendendo muito em cada artigo, agradeço imensamente a equipe, pois já tenho um tempinho de caminhada nesse ramo e, é tão bom aprender a fazer a coisa certa, de maneira organizada. Obrigada mesmo, Deus os abençoe.

    1. Oi Giselle, você vai receber os seus kits todos no seu email, direto. Nos avise se não receber. Te enviamos um email ontem, as 15:35h com os links para baixar. Veja se caiu no seu SPAM. O assunto do email foi “Seus Brindes…”
      Ficamos a disposição.

  5. Olá! Estou adorando cada dica que leio! Que Deus abençoe vocês ricamente! Acredito no que diz: “É dando que se recebe! Parabéns!

    Obs.: Não estou conseguindo me cadastrar no site para receber as artes digitais sempre aparece uma mensagem de erro. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *