Padrão de Negócio Para Trabalhar Com Lembrancinhas [Parte I]

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Padrão de Negócio Para Trabalhar Com Lembrancinhas [Parte I]

A importância de desenvolver um padrão de negócios para se trabalhar com lembrancinhas.

Neste post vamos falar sobre o padrão do seu negócio para trabalhar com lembrancinhas. Padrão é o conjunto de medidas e processos que auxiliam na montagem de produtos de forma igualitária, organizada e lucrativa.

Porquê é preciso ter padrão para trabalhar com lembrancinhas?

Quando você se propõe a criar um produto como lembrancinhas ou brindes, deve pensar logo no ítem “quantidade”. Provavelmente seus pedidos serão em grandes quantidades, 30, 40, 80 unidades da mesma lembrancinha.

Para você conseguir trabalhar com lembrancinhas será preciso definir certos padrões. Você precisa pensar “em linha” para produzir estes produtos.

Isso vai gerar economia de tempo e dinheiro para o seu negócio de lembrancinhas.

Padrão de compra dos seus produtos para personalizar

A melhor coisa a fazer é conseguir um bom fornecedor das lembrancinhas que você escolheu fazer. O fornecedor não precisa ser um fabricante. No início do seu negócio, você vai comprar em lojas especializadas mesmo. Lojas que vendem artigos para festas, lojas de departamentos, artigos para casa e outros.

O padrão de compra permite que você encontre sempre aquele produto, naquela determinada loja, em boas quantidades. Desta forma você conseguirá fazer o seu pedido com um bom preço de custo, bem enxuto, aumentando a sua margem de lucro.

Leia o nosso artigo 20 Sites Para Comprar Lembrancinhas Para Personalizar e conheça esta boas lojas para comprar online.

Evite comprar seus produtos em lojas não especializadas no assunto. Por exemplo, evite comprar potinhos de acrílico em lojas de departamentos. A chance de você voltar lá, em uma próxima ocasião, e não encontrar o mesmo potinho será muito grande.

Prefira comprar os potinhos de acrílico (aqueles para doces, mousses) em lojas de produtos alimentícios ou em lojas de artigos para festas. Eles sempre terão do mesmo produto, além de te oferecer a oportunidade de encomendar direto do fabricante.

Padrão de confecção de suas lembrancinhas

Agora que você já encontrou a loja e já comprou a quantidade necessária é hora de pensar na “linha de produção”. Você já viu na televisão como funcionam as linhas de produção? Um ótimo exemplo são as fábricas de grandes marcas.

Os produtos são fabricados em “linha”, isto é, existe um linha física mesmo, uma fila, e os mesmo vão se movimentando em várias etapas. Em cada etapa existe um funcionário ou uma máquina responsável por uma parte da produção.

linha-de-producao

É esse modelo que garante ao negócio uma fabricação rápida, enxuta, de baixo custo e organizada.

Você deverá aplicar o mesmo conceito no seu negócio. A diferença é que, no seu negócio de lembrancinhas, você será responsável por todas as etapas desta produção. Porém, de forma organizada.

Assim que começar a trabalhar você vai, aos poucos, definindo estes padrões até que se adequem ao seu ritmo produtivo.

Qualquer dúvida adicional, deixe seu comentário e responderemos com o maior prazer.

Até a próxima.

metodo-quadrado

Conheça o Método
Lembrancinhas Lucrativas

Você Também Pode Gostar:

Fabiano Machado

Fabiano Machado

Engenheiro, apaixonado pelo empreendedorismo no mercado de lembrancinhas personalizadas. Em 2012, fundou o portal Como Fazer Lembrancinhas, agora "Lembrancinhas Lucrativas", que tornou-se referência no Brasil e impacta mais de 500 mil pessoas por ano.
Fabiano Machado

Fabiano Machado

Engenheiro, apaixonado pelo empreendedorismo no mercado de lembrancinhas personalizadas. Em 2012, fundou o portal Como Fazer Lembrancinhas, agora "Lembrancinhas Lucrativas", que tornou-se referência no Brasil e impacta mais de 500 mil pessoas por ano.

8 respostas

  1. Oláa, obrigada pelas dicas, deixa eu te dar um toque, o link Dica De Ouro: Fornecedor De Lembrancinhas Para Personalizar que você citou no texto não está funcionando, acredito que tenha sido isso que a amiga Marcia quis dizer aí em cima.

    Beijos!

  2. Adorei a iniciativa de criar um blog, que nos ajudasse a criar.
    Gostaria de saber quais os investimentos inicias para uma empresa de confecção de lembrancinhas.

    1. Olá Éllida, pedimos desculpas pela graaaaaande demora em responder. Tivemos alguns problemas técnicos que nos tiraram o acesso ao nosso blog por algum tempo. Vamos criar um post exclusivo sobre os investimentos iniciais.

      Ficamos a disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *