Ícone do site Lembrancinhas Lucrativas

Meu Negócio De Lembrancinhas Vende, Mas Eu Não Vejo O Dinheiro

Meu Negócio De Lembrancinhas Vende, Mas Eu Não Vejo O Dinheiro

Temos recebido alguns emails, de pessoas que já possuem ou querem montar um negócio de lembrancinhas, pedindo ajuda no lado financeiro do negócio.

A afirmação é quase sempre a mesma:

– “Eu tenho vendas no meu negócio, mas (praticamente) não vejo a cor do dinheiro, não vejo os LUCROS.”

Mapeando o problema

Problema: Tenho vendas, mas não vejo o dinheiro!

Mapa de Motivos:

# Falta de controle financeiro.
# Mistura das finanças pessoais com as finanças do seu negócio de lembrancinhas.
# Erro na formação dos preços de venda.

Falta de Controle Financeiro

Todo o negócio precisa de controle financeiro. Isso significa que o seu negócio de lembrancinhas precisa ser monitorado o tempo todo.

# Você precisa saber quanto gastou para montar cada produto.
# Você precisa saber quanto gasta de luz, por mês, com o funcionamento do seu negócio.
# Você precisa saber quanto gasta em compras para repôr os materiais utilizados e formar estoque.

Você precisa realmente anotar isso tudo. Não existe outra forma. O método mais simples para se fazer isso é através de uma Planilha Excel ou similares gratuitos. É a forma mais rápida de se fazer este controle e começar já.

Nesta vídeo aula gratuita, eu te mostro como fazer um controle básico e rápido das finanças do seu negócio de lembrancinhas. No link a seguir você poderá fazer o download gratuito da planilha que usei na aula.

Faça aqui o download grátis da planilha de controle

Faça o download desta planilha gratuita e aplique as adaptações necessárias para o seu negócio de lembrancinhas como nome das despesas e outros. Depois é só começar a preenchê-la e pronto. Você vai começar a ver os resultados.

4 Dicas Para Separar De Vez O Seu Dinheiro E O Dinheiro Da Sua Empresa

Faça o controle do dinheiro do seu negócio e veja seus lucros aparecerem…

Esse é um dos erros mais comuns e que arrasam com qualquer negócio. Não conte com o dinheiro do seu negócio de lembrancinhas para suas contas e gastos pessoais.

A empresa é independente de sua vida pessoal. No máximo, quando as coisas estiverem em ordem e todos os gastos mapeados, você poderá estipular um “salário” para você. São as chamadas “retiradas mensais” que você poderá fazer. Mas isso é assunto para outro artigo.

O seu lucro pode estar se diluindo nestes gastos e por isso você não vê o dinheiro. Para ganhar dinheiro com lembrancinhas ou qualquer outro ramo, é necessário disciplina.

Todo o pagamento que você receber, deverá ir para uma caixinha, para o banco em conta separada (pode ser uma poupança), ou em alguma plataforma como Pagseguro, Moip ou Bcash. Abordaremos estas plataformas em um próximo artigo.

# Não leve as despesas domésticas para a sua empresa.
# Tenha contas correntes separadas.
# Defina corretamente o valor de suas retiradas mensais.
# Utilize softwares específicos para fazer o controle. Existem pagos e gratuitos.

Forme corretamente o preço de venda de seus produtos

Um erro, um esquecimento e pronto. O seu produto poderá ter o preço de venda errado, já que você esqueceu de contabilizar, no preço de custo, o gasto com embalagem, por exemplo.

– Este cálculo deve ser muito preciso e feito com atenção. Uma vez calculado, você terá a fórmula pronta, bastando somente atualizar os valores quando necessário.

Temos dois artigos específicos que tratam deste assunto de forma completa.

Também um vídeo excelente que tira dúvidas sobre a formação de preço de venda.

Seguindo estas orientações e organizando o seu negócio de lembrancinhas, você verá que o dinheiro vai começar a aparecer, proporcionando que você invista sempre em sua empresa.

Sair da versão mobile