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Os 6 Elementos Essenciais Para O Sucesso De Um Negócio De Lembrancinhas

Você tem certeza de que está seguindo o melhor caminho para que o seu negócio de lembrancinhas dê certo e tenha sucesso?

Estou usando tudo o que temos aqui no site e em nossa comunidade para reunir os segredos dos 6 elementos essenciais para o sucesso de um negócio de lembrancinhas.

Após acompanhar você aqui, dentro de nossos canais, eu consegui mapear estes elementos que, agora, farão parte da sua jornada de sucesso com lembrancinhas.

Vamos começar a entender um pouco de cada um e dar início a esta caminhada juntos?

Vamos as respostas no decorrer do artigo.

Elemento #1 – PÚBLICO

O público ou, como eu prefiro chamar, “a audiência” do seu negócio será o seu maior ativo.

É o que vai fazer o seu negócio de lembrancinhas ter sucesso financeiro. Você precisa cuidar do seu público. Uma das melhores formas é através de conteúdo relevante.

Atualmente, tenho quase certeza de que pouquíssimas empresárias do mercado de personalizados possuem um trabalho junto à sua audiência, ao seu público alvo.

– Como assim Fabiano?

O momento em que um visitante entra em seu site ou em sua loja virtual, ele irá te dar poucos segundos para conquistá-lo. Poucos mesmo, em torno de 7 a 9 segundos de atenção.

O seu negócio/site/blog/loja tem que ser capaz de engajar, manter aquele visitante por mais tempo ali, visitando seu conteúdo ou conhecendo seus produtos.

Os visitantes que gostarem do seu trabalho, começarão a navegar pelo seu conteúdo para conhecer todas as opções e, também, quem está por trás daquele negócio.

Começarão a visitar o seu conteúdo mais vezes, porque estarão gostando do seu trabalho. E assim você estará dando início a construção da sua audiência.

Você precisará escolher o seu nicho de atuação para começar a reunir esta audiência “qualificada”.

– Porque “qualificada”, Fabiano?

No começo vale muito mais a pena você se especializar em um nicho, se tornar especialista naquele mercado e atender um grupo restrito de pessoas que estão incluídas ali.

Com isso, as pessoas que se unirem a sua audiência serão cada vez mais interessadas em seu conteúdo e seus produtos.

Quer dizer, você atraiu e “qualificou” um grupo de pessoas com muito mais chance de comprar de você.

Por exemplo, no nicho maternidade, que eu sempre recomendo, você terá um grupo de mulheres grávidas como principais participantes da sua audiência.

Então você estudará o comportamento destas mulheres (se você já for mãe, mais fácil ainda) para saber exatamente como “falar” com elas, como fazer a propaganda certa e como criar o conteúdo correto.

Se você decidir começar a fazer lembrancinhas para todas as áreas, ficará difícil conhecer tão bem o seu público alvo.

Conhecer o seu público é de uma importância muito grande para o sucesso do seu negócio de lembrancinhas personalizadas.

Elemento #2 – PRODUTO

O produto é a grande estrela do seu negócio e deve brilhar como tal.

Imagine que você já tenha conhecimento daquele tipo de lembrancinha que a sua audiência gosta. Sim, você já sabe porque a sua própria audiência já te falou.

Você conversou com o seu público (e continua conversando) e já entendeu do que eles gostam, cores preferidas, tipos de lembrancinhas, etc.

Agora, com estas informações em mãos você poderá criar e desenvolver seus produtos com muito mais certeza de que darão certo.

Dentro do elemento “produto” você enfrentará outros desafios como:

Planejamento – Investigue e analise toda a confecção de cada produto escolhido. Faça uma simulação de um grande pedido daquele ítem para você identificar todas as dificuldades de produzí-lo.

Fornecedores – Você precisa definir muito bem os seu fornecedores de produtos para personalizar. Garanta que o seu fornecedor seja aquele que tenha sempre o produto do qual você precisa.

Embalagem – Defina logo como você irá enviar este produto, nas quantidades possíveis, para saber antes quais os tipos e tamanhos de caixa para embalá-los e enviar para os correios.

Elemento #3 – PROMOÇÃO (Propaganda)

Promoção aqui não quer dizer preços baixos ou baixar preços, ok? 🙂

Esta promoção é a forma como você irá promover o seu trabalho, a sua loja e seus produtos. É a propaganda mesmo.

Promoção aqui quer dizer divulgação! (Sentido de promover o seu negócio)

Você deverá utilizar 3 formas principais de promoção ou divulgação.

  1. Todas as formas possíveis de “boca a boca”.
  2. Usar as Zonas de Engajamento.
  3. Investir em anúncios pagos na internet ou não.

Através do boca a boca você conseguirá seus primeiros clientes.

As indicações do seu trabalho vão aparecer no início, se você fizer a coisa certa.

Aqui neste vídeo gratuito eu ensino você a conquistar seus primeiros clientes através desta estratégia.

Usar a estratégia das zonas de engajamento é essencial para aumentar suas vendas.

Se você ainda não baixou o manual gratuito, aproveite agora e faça o download aqui neste link.

Investir em anúncios pagos (baratinhos) na internet, como os anúncios do facebook, por exemplo.

Há algum tempo atrás eu gravei um vídeo ensinando isso e você poderá assistir aqui neste link.

Elemento #4 – PRODUÇÃO

Este é o coração do seu processo. A fase de produção é muito importante, pois vai definir boa parte do sucesso do seu negócio de lembrancinhas.

Você precisa entender que a sua produção deve funcionar através de etapas e não de pedidos.

Muitas pessoas estão cometendo o erro de manter o foco do negócio nos pedidos.

  • Recebe o pedido 1 e trabalha no pedido 1 até entregar;
  • Recebe o pedido 2 e trabalha no pedido 2 até entregar;
  • e assim vai…

Esta é a forma errada de trabalhar em seu negócio de lembrancinhas.

Se você mantiver o foco nos pedidos não conseguirá aumentar a sua produção.

O seu foco precisa estar nas etapas de produção.

  • Recebe 5 pedidos, criar a arte dos 5 pedidos;
  • Imprimir os pedidos com arte aprovada;
  • Recortar as impressões;
  • Montar todos os produtos com arte impressa;
  • e assim vai…

Você precisa ter o controle das etapas de produção. Você precisa saber quantos pedidos estão em cada etapa, em determinado momento.

Hoje, por exemplo, quantos pedidos você tem na etapa de impressão? Você sabe responder?

Quantos pedidos você tem na etapa de “aguardando a aprovação do cliente”? Sabe?

Elemento #5 – PRAZO

Cumprir prazos é básico em qualquer negócio, certo?

Certo. Mas tem muita empresária que não leva isso a sério, sabia?

Em nossos 5 anos de empresa de lembrancinhas, posso te afirmar que tivemos este tipo de problema por umas 3 vezes no máximo.

E não foi culpa (diretamente) nossa.

Os correios não entregaram, houve erro no endereço por parte do cliente, etc.

Mas, porque não “diretamente”?

Porque no final das contas a culpa será sempre sua.

Os correios atrasaram?!?

Culpa sua que não enviou antes…

Cliente errou o endereço?!?

Culpa sua que não fez contato para conferir…

E por aí vai… será sempre assim.

Por isso caberá à você fazer um controle rigoroso das suas postagens para prevenir e evitar este problema ao máximo.

Vai acontecer?

Sim, vai acontecer, mas você estará totalmente no controle da situação, inclusive, antecipando-se ao cliente e informando-o do provável atraso, antes que ocorra.

Elemento #6 – PROFISSIONALIZAÇÃO

Este é o elemento que precisa te acompanhar sempre.

Muitas vezes nós achamos que não precisamos aprender mais nada e que já podemos ir muito longe com aquele conhecimento que temos.

Grave engano!

O conhecimento que você já possui já te trouxe até onde você está e não irá te levar muito mais longe. O que você faz e vive hoje é graças ao conhecimento que você possui.

Entende?

É até meio filosófico, mas o nível em que você está hoje, seja profissional ou pessoal, é determinado pelo conhecimento que você possui no mesmo momento.

Cabe a você saber se está usando todo o conhecimento que sabe ou se está na hora de aumentar este conhecimento.

Como fazer isso?

Fazendo cursos, treinamentos, workshops, feiras, eventos do mercado, etc.

A própria Academia do Photoshop (se você ainda não sabe usar a ferramenta do jeito certo) já é uma forma de avançar no seu negócio.

Livros são uma excelente maneira de evoluir o seu intelecto, a sua mentalidade. Escrevi um artigo bem legal com 7 livros recomendados para o seu crescimento profissional.

Deixe seu comentário, suas dúvidas sobre os 6 elementos e conversaremos mais aqui embaixo.

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Fabiano Machado

Fabiano Machado

Eu sou Fabiano Machado, Engenheiro e Empresário apaixonado pelo Mercado de Lembrancinhas Personalizadas. Em 2012, fundou o portal Como Fazer Lembrancinhas, agora "Lembrancinhas Lucrativas", que tornou-se referência no Brasil e impacta mais de 500 mil pessoas por ano.

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9 respostas

  1. Ola , gostaria de saber se a Multifuncional Epson Xp-241 Expression Jato De Tinta , é boa para fazer personalizados ? É que estou querendo trabalhar com personalizados porem no momento não tenho muito para investir .Obrigado !

    1. É boa sim, tanto quanto as outras EPSON. A diferença é que ela ainda usa cartuchos e você precisa adequar seu preço de venda certinho para não perder seu lucro. 😉

  2. Agradeço muito as vossas dicas. Tenho recebido os vossos mails e são muito úteis. Vou iniciar com lembranças e convites em fevereiro 2017. Vou abrir uma loja. Entretanto estou a preparar moldes e exemplares para mostrar aos clientes.
    Vou continuar a acompanhar o vosso site 🙂

  3. Achei muito boa a ideia de dar indicações de livros no próximo artigo! Vou aguardo ansiosa por essas indicações.

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