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Como Administrar O Dinheiro De Uma Pequena Empresa de lembrancinhas!

Sabemos que a maioria dos brasileiros sonham em possuir o seu próprio negócio, e de trabalhar com o que realmente gostam, mas não sabem ainda como administrar o dinheiro de uma pequena empresa.

E hoje um mercado que tem oferecido muitas oportunidades, é o mercado de lembrancinhas e personalizados.

Porém, muitos Brasileiros, apesar do interesse, ainda não possuem muito conhecimento de como administrar o seu futuro negócio corretamente.

Felizmente a maioria deste conhecimento já está disponível na internet, e é de fácil acesso.

E para facilitar o seu trabalho, neste artigo separamos as melhores dicas de como administrar o dinheiro de uma pequena empresa de lembrancinhas.

Para facilitar a leitura, este artigo foi dividido em alguns tópicos:

  • Conheça as principais etapas para administrar o seu negócio de personalizados
  • Tenha um ótimo planejamento
  • Escolha a matéria prima
  • Calcule os Custos
  • Organize o seu local de trabalho e os seus horários
  • Amplie os seus Contatos
  • Conquiste os Primeiros Clientes

Como Administrar O Dinheiro De Uma Pequena Empresa

Esta etapa que iremos começar é muito importante, especialmente para você que já direcionou as energias para o seu primeiro negócio de lembrancinhas.

Nós iremos neste artigo apresentar os principais pilares para a formação do seu negócio. E o interessante é que você poderá trabalhar as etapas ao mesmo tempo, porém, o ideal é que, pelo menos a primeira, você faça separado.

Estas etapas são essenciais para que o seu negócio tenha realmente progresso e não fracasse a longo prazo, por isso é necessário seguir as etapas corretamente.

Tenha um ótimo planejamento

De uma forma bem simples, nesta etapa você deverá se preocupar com o tudo o que precisa para começar a organizar o seu negócio de lembrancinhas.

Você deve pensar nos equipamentos, calcular os custos, escolher a matéria-prima de trabalho, organizar seu espaço e seu tempo, organizar sua rede de contatos e escolher os primeiros clientes.

E para compor os equipamentos, podemos considerar com essenciais, no mínimo, 1 computador ou notebook, com uma boa capacidade de disco e memória.

E isso é importante pois você irá começar a trabalhar com muitos arquivos e com aplicativos de imagens. Também irá precisar de uma impressora de jato a tinta para realizar suas impressões.

Escolha bem a matéria prima e fornecedores

Nesta etapa você irá escolher o material que irá trabalhar. E hoje no mercado, existem muitos itens que podem ser transformados em lembrancinhas e brindes.

No entanto, é necessário que você pesquise e escolha os que poderão ser encontrados com mais facilidade no mercado e os que possuem mais facilidade de personalização.

Você pode por exemplo escolher objetos de acrílicos, plástico, vidro, onde pode simplesmente colar adesivos personalizados e decorar com belas embalagens, ao invés de escolher trabalhar com camisas, bonés personalizados, que precisam de máquinas e outros conhecimentos para se confeccionar.

É muito, mas muito importante fazer a gestão dos seus fornecedores e dos produtos que você compra.

Calcule os Custos

É muito importante que você anote todos os custos dos produtos, após escolher os materiais.

Você deve anotar os valores que serão gastos como: passagens, combustível, o preço por unidade de cada produto, o preço dos materiais para embalagem como laços, fitas, durex, papel de presente, etc.

Como acabar de vez com todos os problemas que te impedem de “ver a cor do dinheiro” em seu negócio.

Organize o seu local de trabalho e os seus horários

É necessário que você dedique o seu espaço para o seu local de trabalho e deixe o seu horário em seu dia-a-dia para trabalhar bem organizado.

Porém, sabemos que há momentos do dia que são improdutivos, neste caso, o recomendado que você procure trocar aquela atividade que você costuma fazer, por mais 2 horas de trabalho, para recuperar o que foi perdido.

Você por exemplo deixar a TV até ligada perto de você, mas não deve se esquecer de manter o foco no seu negócio.

Procure manter a eficiência, e aproveite o tempo para se desenvolver, temos hoje cursos online que podem te ajudar neste processo.

Amplie os seus contatos

Procure ampliar a sua rede de contatos, e tenha pelo menos, um e-mail, um site disponível na internet, e se possível um telefone fixo ou celular.

No mercado de lembrancinhas, saiba que os clientes gostam do contato telefônico, pois isso transmite mais segurança.

E trabalhando com seriedade e honestidade, podemos conseguir a confiança dos nossos clientes.

Conquiste os Primeiros Clientes

Como já observamos nos itens anteriores, inicialmente os seus primeiros clientes, serão os familiares e amigos.

Você poderá por exemplo, se oferecer para fazer as lembrancinhas para o aniversário das crianças.

E dependendo do nível de relacionamento com eles, poderá cobrar somente o valor de custo.

O seu objetivo não será somente conquistar este cliente, mas sim todas as outras mães que estão na festinha, ou seja, se for necessário você poderá fazer até de graça.

E isso é ótimo, pois se você colocar as suas lembrancinhas em um aniversário com 20 amiguinhos convidados, poderá neste momento está fazendo propaganda para 20 famílias diferentes.

Desta forma, seguindo este planejamento, você começará a dar os primeiros passos para a iniciar a seu negócio de personalizados

E uma ótima recomendação é que você comece em uma área específica, podendo ser a área infantil por exemplo, por ser menos complexa e já ter um grande mercado para trabalhar.

Conclusão

Como podemos perceber durante a leitura deste artigo, o mercado de personalizados realmente tem conquistado muito espaço e é um mercado muito lucrativo.

E como estas dicas que foram passadas, você poderá administrar o dinheiro da sua empresa de uma forma mais eficiente.

Realizando o investimento nas ferramentas corretas, você poderá agilizar e maximizar os resultados deste processo, e uma ótima ferramenta que você poderá investir é o Calcularte.

Com essa ferramenta você irá dominar a parte gerencial do seu negócio, solucionando os seus problemas do dia-a-dia mais facilmente.

E aí? Gostou do artigo? Aproveite, curta e compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a essas informações.

Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários. Até a próxima!

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Fabiano Machado

Fabiano Machado

Eu sou Fabiano Machado, Engenheiro e Empresário apaixonado pelo Mercado de Lembrancinhas Personalizadas. Em 2012, fundou o portal Como Fazer Lembrancinhas, agora "Lembrancinhas Lucrativas", que tornou-se referência no Brasil e impacta mais de 500 mil pessoas por ano.

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