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O Marketing De Relacionamento É O Segredo Para Conquistar Clientes Fiéis

O Marketing de Relacionamento é o Guia Definitivo Para a Excelência no Atendimento.

Se você precisa, urgentemente, obter reconhecimento, fazer mais vendas e conquistar os seus clientes, então este post será o caminho para chegar lá.

O seu negócio de lembrancinhas precisa do marketing de relacionamento para crescer.

O marketing de relacionamento teve suas primeiras aparições na década de 80, mais precisamente em 1983 através de Berry, autor de literatura de marketing de serviços.

Seu principal objetivo é o de fortalecer a relação entre cliente e empresa.

Para que sua empresa seja competitiva e tenha diferencial não adianta só você saber como fazer lembrancinhas personalizadas.

É muito importante que você siga os passos abaixo e aprenda de uma vez por todas como conquistar e fidelizar suas clientes de lembrancinhas.

Como Conquistar Os Primeiros Clientes

Essa é uma tarefa, digamos, angustiante, pois ficamos muito ansiosos aguardando os primeiros clientes.

É assim mesmo!

Mas, nada como contarmos com uma ajudinha extra, não é mesmo?

Sim!

Familiares, amigos, amigas e outras pessoas próximas serão nossos maiores fiéis colaboradores neste início de jornada.

E será através deles que você vai começar a conquistar clientes.

Portanto, se ofereça para fazer as lembrancinhas de aniversário de uma sobrinha, um afilhado ou do filho da sua amiga.

Neste início, trabalhe com preços baixos, próximos dos preços de custo de todo o seu trabalho. Encare isso como um investimento no seu negócio.

Em alguns casos, faça de graça!

– “Ahm??!”

Isso mesmo. Faça de graça! (Mas, só no começo hein…)

Lembre que estará investindo no seu negócio. E lembre-se também que suas lembrancinhas serão recebidas por diversas pessoas e isso irá começar a espalhar os seus contatos.

Você verá os clientes começando a chegar até você!

7 Atitudes Definitivas para a Fidelização de Seus Clientes

ATITUDE #1 – Ao atender seu cliente, pessoalmente, espere-o vir até você. Assim que ele vier e trouxer os seus pedidos, escute com atenção. Dê total atenção, sem ser invasiva ou inconveniente. Tenha paciência!

ATITUDE #2 – Ainda no atendimento pessoal (caso você venda direto para o público) entregue a cliente algum papel, como um mini contrato, indicando tudo o que ela encomendou, todos os produtos descritos e o prazo de entrega combinado. Isso te protegerá de eventuais reclamações.

ATITUDE #3 – Ao receber um pedido por email, o que acontece muito na internet, responda com objetividade, sem enrolação. Responda todas as perguntas e envie um email padrão, com o orçamento completo, informações de pagamento, descontos e prazo de entrega total. Adicione um comentário com o prazo de validade do orçamento. Isso ajuda a dar uma “forcinha” pro cliente fechar a compra.

* Ao final deste artigo, deixaremos um modelo de email de orçamento para você utilizar com suas clientes.

ATITUDE #4 – Tente analisar o comportamento do cliente através de suas palavras, É possível você identificar se a cliente calma, nervosa, apressada ou impaciente apenas pelo modo de escrever, pelas palavras utilizadas e pelo tom da conversa. Isso te ajuda a vender mais, a negociar prazos e pagamentos.

ATITUDE #5 – Caso disponibilize atendimento telefônico (Se conseguir, é muito bom. Aumenta bastante a confiança do cliente.) informe em seu site, sua loja virtual, seu blog ou em algum aviso em sua loja os horários de atendimento. Se deixar em aberto, seu telefone poderá tocar o dia inteiro. De preferência, coloque um número dedicado para o seu negócio. Não use o seu número pessoal.

Assim você poderá desligá-lo nos horários em que não atende.

ATITUDE #6 – Caso você veja que a produção de um dos pedidos irá atrasar, entre em contato com o cliente imediatamente e informe o ocorrido. Um atraso informado em cima da hora irrita demais os compradores, já que as lembrancinhas são produtos com data marcada para serem utilizadas.

ATITUDE #7 – Utilize uma cartinha padrão de agradecimento para enviar junto com o pedido entregue. Coloque sua marca, a mensagem e seus contatos nesta carta. Isso ajuda fazendo com que seu cliente fique com você em mente, na hora de fazer uma outra compra.

E então, o que você anda fazendo ou pensa em fazer para conquistar e fidelizar suas clientes?

Deixe seu comentário e vamos trocar umas idéias…

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Fabiano Machado

Fabiano Machado

Eu sou Fabiano Machado, Engenheiro e Empresário apaixonado pelo Mercado de Lembrancinhas Personalizadas. Em 2012, fundou o portal Como Fazer Lembrancinhas, agora "Lembrancinhas Lucrativas", que tornou-se referência no Brasil e impacta mais de 500 mil pessoas por ano.

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15 respostas

  1. Boa tarde Fabiano,
    Primeiramente quero agradecer por disponibilizar tanto conhecimento.
    Quero Iniciar meu negocio de lembrancinhas e suas dicas tem sido de total importância.

    Não consegui abrir os links para baixar os modelos de

    1. Check list de compras de materiais para personalizar.
    2. Modelo de Email para Orçamentos.
    3. Modelo de Carta de Agradecimento.
    Eles não estão mas disponiveis?
    Desde já agradeço sua atenção.

  2. estou montando uma apostilinha com as dicas para poder consultar depois….parece q sao dicas simples e que lembraremos depois, mas na verdade sao mmuuuiitos detalhes e é melhor salvar….obrigada pelas contribuiçoes….

  3. Olá, com a ajuda de vocês eu tive ânimo para começar!
    Estou com a impressora Epson L355 e computador com todos os programas instalados, fazendo cursos online e já adquiri as artes, etc.
    Tenho algumas dúvidas sobre as compras que ainda pretendo realizar.
    Por favor poderiam entrar em contato pelo e-mail [email protected]?
    Obrigada e bom trabalho!

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