A internet está cada vez mais fazendo parte da vida das pessoas, e hoje passamos boa parte do nosso tempo, seja lendo coisas, assistindo vídeos, olhando imagens e fotografias, em várias plataformas, sites e blogs.

E os motores de busca estão de forma contínua rastreando, indexando e classificando quem produz conteúdo relevante, como você.

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O que?!? Você ainda não produz conteúdo no seu negócio? Vamos aprender mais então.

Os conteúdos não apenas se tornaram “passatempo” de quem está na internet, mas também fazem parte das estratégias de marketing digital para as empresas conquistarem seus clientes e venderem seus produtos e serviços.

E por este motivo, as marcas e as empresas precisam aumentar seus esforços de marketing de conteúdo para conseguirem mais clientes e também fidelizar os atuais.

E esta estratégia serve também para o seu negócio de personalizados, que vem crescendo mais, conquistando mais espaço no mercado.

Assim como qualquer outro negócio, você precisa se adaptar ao novo mercado, e aprender a utilizar as novas técnicas de marketing para conquistar ainda mais espaço e fidelizar seus clientes.

E neste artigo nós lhe daremos as melhores dicas de como você poderá criar conteúdo relevante para o seu o negócio de personalizados, aumentando desta forma o seu faturamento.

  • Por que é importante criar conteúdo relevante para seu público?
  • Como eu posso aplicar o marketing de conteúdo para divulgar o meu negócio de personalizados?  
  • Como criar conteúdo relevante para o seu negócio de personalizados

Por que é importante criar conteúdo relevante para o seu negócio?

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Com o aparecimento das novas mídias sociais, as pessoas têm colocado cada vez mais conteúdo online, e buscado cada vez mais a nossa atenção.

E com esta infinidade de conteúdos disponíveis na internet, as pessoas agora necessitam de conteúdos capazes de agregar valore e solucionar problemas que nem mesmo imaginavam que tinham.

E as estratégias de marketing de conteúdo transformam essa busca pelos leads qualificados em um procedimento mais eficiente e com maiores possibilidades de conversão.

É importante que você “alimente” as pessoas que você atingiu com conteúdo de valor, as informações precisam ser valiosas, o que garante que você dê a eles todo o conteúdo necessário para o que estavam buscando em um determinado momento.

E somente desta forma você poderá conseguir a fidelização deles.

É importante também que os seus clientes sintam a confiança nos conteúdos passados e nas soluções oferecidas para que cheguem até o final do funil de vendas, finalmente efetivando a compra.

Porém, para que isso seja realizado de uma forma realmente efetiva, é necessário ter uma análise minuciosa da sua persona, e conhecendo bem quem de fato o seu negócio deseja atingir por meio do marketing de conteúdo.

E talvez você esteja se perguntando. Como eu posso aplicar o marketing de conteúdo para divulgar o meu negócio de personalizados?  

E será sobre isso que falaremos a partir de agora.

Como criar conteúdo relevante para divulgar o meu negócio

Como já podemos perceber o mercado de lembrancinhas nunca está em baixa. Pois em qualquer tipo de comemoração as pessoas amam dar uma lembrança da festa; nascimento de um bebê; chá de casa nova e até as lojas de roupas, por exemplo.

E as lembrancinhas podem ser de diversos tipos: desde comestíveis ou não; até úteis para o uso pessoal; para enfeitar alguma parte da casa; útil na cozinha; jardim, entre outros.

Cada vez mais as pessoas procuram por itens exclusivos, e que sejam confeccionados especialmente para um momento particular.

Por isso mesmo trabalhar com lembrancinhas de maternidade poderá ser muito rentável.

E o marketing de conteúdo é essencial para ajudar na divulgação do seu negócio de lembrancinhas.

Como criar conteúdo relevante para o seu negócio de lembrancinhas de maternidade

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Todo o desenvolvimento de uma estratégia de marketing digital gira em torno da persona: os problemas pelos quais passa, seus objetivos, seus hábitos de compra, a importância das redes sociais para ela.

E tudo isso serve como um molde para os meios que serão utilizados para promover a marca.

Ou seja, a persona é o filtro da relevância do conteúdo.

O conteúdo só será relevante e, portanto, digno de ser postado, se abordar um problema concreto pelo qual a persona passa ou educá-la sobre como conquistar determinado objetivo.

E sabendo que a maternidade é um momento de muita emoção, e que geralmente mexe com a rotina de toda a família.

Para conseguir se destacar dentre os seus concorrentes, mostre para os clientes que você reconhece toda essa magia que envolve o momento. E, claro, em determinados momentos apresente suas lembrancinhas de maternidade dentro do seu conteúdo.

Um conteúdo sem foco, que pretende abordar diversos problemas, dificilmente se aprofunda o suficiente em cada um desses temas.

Assim, o seu negócio não constrói sua autoridade e não inspira confiança.

Foque nos detalhes sobre a decoração do quarto do bebê por exemplo, os gostos dos pais e procure entender como criar algo completamente personalizado para este momento.

Uma mulher no momento de gravidez está vivendo um ápice de sua alegria, e ela ficará muito satisfeita em encontrar conteúdo relevante, personalizado e atencioso.

Ou seja, procure trabalhar em contato constante com os seus clientes, mostrando o processo de criação e se colocando à disposição para fazer qualquer alteração que for solicitada.

Pois desta forma, as pessoas entenderão que o valor cobrado por você engloba um lindo trabalho e um atendimento de primeira categoria.

Saiba que um marketing de conteúdo não serve para promover produtos diretamente, o foco do marketing de conteúdo é, em um primeiro momento, educar os visitantes sobre determinado assunto, mostrando que a empresa tem conhecimento e capacidade para resolver os problemas desse visitante.

Portanto, para produzir conteúdo para o seu negócio de personalizados de maneira eficiente, restrinja os assuntos a serem abordados e fale com propriedade.

É muito mais importante abordar profundamente certos problemas e, com isso, construir a imagem e a autoridade da empresa, do que falar pouco sobre várias coisas.

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Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários. Até a próxima!


Carlos Eduardo (Convidado)
Carlos Eduardo (Convidado)

Carlos Eduardo é redator profissional e colabora semanalmente com artigos aqui no blog. Matérias que vão te ajudar a desenvolver o seu negócio de lembrancinhas e personalizados.

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