As 3 Etapas Para Organizar Sua Empresa De Lembrancinhas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

As 3 principais etapas para organizar sua empresa de lembrancinhas.

Começaremos hoje uma etapa muito importante para você que já está com todas as energias voltadas para o seu primeiro negócio de lembrancinhas.

Bom né?

Em breve você vai poderá dizer:

 “- Agora, sou uma empresaria(o)”.

A sensação é muito boa!!!

Você está começando e precisa organizar sua empresa de lembrancinhas, isso mesmo, assim nasce uma empresa. Em pouco tempo você estará olhando para trás e pensando:

“- Nossa eu já evoluí tudo isso?”

Vamos apresentar neste artigo os 3 principais pilares para a formação da sua empresa. Você poderá trabalhar as 3 etapas ao mesmo tempo, porém o ideal é que, pelo menos a primeira, você faça em separado.

São 3 as etapas que consideramos mais importantes para que o seu negócio comece e não termine. Isso mesmo, sua empresa tem que começar e não pode ter fim.

Planejamento

Nesta etapa, de forma bem simples, você vai se preocupar com tudo o que precisa para começar a organizar sua empresa de lembrancinhas. Você precisa de equipamentos, imaginar os custos, escolher a matéria-prima de trabalho, organizar seu espaço e seu tempo, escolher sua rede de contatos, escolher os primeiros clientes.

Equipamentos: Você precisará, no mínimo, de 1 Computador ou Notebook, com boa capacidade de disco e memória. Você vai começar a gerar muitos arquivos e trabalhará com aplicativos de imagem. Também precisará de uma impressora jato de tinta para realizar suas impressões.

 Veja aqui um modelo de impressora recomendado para se trabalhar com lembrancinhas.

Matéria-Prima: Escolher o material que você irá trabalhar. Existem muitos ítens que podem ser transformados em lembrancinhas e brindes. Porém, você precisa escolher os que podem ser encontrados com mais facilidade no mercado e os que possuem mais facilidade de personalização. Por exemplo: ao invés de escolher trabalhar com camisas, bonés personalizados, que precisam de máquinas e outros conhecimentos para confeccionar, você irá escolher objetos de acrílico, plástico, vidro, onde você pode simplesmente colar adesivos personalizados e decorar com belas embalagens. No artigo 20 sites para comprar lembrancinhas você encontra os melhores sites para comprar lembrancinhas para personalizar.

Custos: Após escolher os materiais, você deverá anotar todos os custos destes produtos. Deve anotar quanto você gastará para ir comprá-los (passagens, combustível), o preço por unidade de cada produto, o preço dos materiais para embalagem como laços, fitas, durex, papel de presente, etc.

Espaço e Tempo: Etapa muito importante! Você precisa dedicar um espaço para o seu local de trabalho e organizar um horário em seu dia-a-dia para trabalhar. Com certeza, tem horas do seu dia que são improdutivas. Experimente trocar a novela da tarde por 2 horas de trabalho. Pode deixar a TV ligada perto de você, mas o foco tem que ser na empresa.

Seja efetiva, aproveite o tempo para se desenvolver! Aproveite os cursos online que existem na internet.

Contatos: Monte o seu conjunto de contatos. A nossa recomendação é que você comece com, pelo menos, um E-mail, um Site na internet (falaremos do site em um próximo artigo), se possível um telefone fixo ou celular. Nesta área de lembrancinhas, os clientes gostam do contato telefônico, pois transmite mais segurança. Transmitir segurança e confiança será uma dos seus principais desafios no início. Acredite, não é tão difícil quando trabalhamos com seriedade e honestidade. Temos um artigo que fala exatamente da fidelização de clientes. Leia aqui.

Primeiros Clientes: Como citamos no ítem 4 do post anterior (veja aqui), você vai começar os seus trabalhos com familiares a amigos. Você vai se oferecer para fazer as lembrancinhas para o aniversário das crianças. Dependendo do seu relacionamento com cada um, você poderá cobrar somente o valor de custo. Se não for possível, faça de graça! Seu objetivo não será somente este cliente, e sim, todas as outras mães que estarão na festinha.

 

Se você coloca lembrancinhas em um aniversário com 20 amiguinhos convidados, você estará fazendo propaganda para 20 famílias diferentes.

Seguindo esta etapa de planejamento, você dará os primeiros passos para iniciar a sua empresa de lembrancinhas para aniversários infantis. Uma outra recomendação é que você comece em uma área. Sugerimos a área infantil, por ser menos complexa e ter um mercado enorme.

É lucro certo!

É um público bastante exigente, porém, valoriza muito um trabalho de qualidade!

Guia Prático Gratuito

Como trabalhar com lembrancinhas e ganhar até R$ 4.000,00 Mil por mês, trabalhando no conforto da sua casa.

Fabiano Machado

Fabiano Machado

Engenheiro, apaixonado pelo empreendedorismo no mercado de lembrancinhas personalizadas. Em 2012, fundou o portal Como Fazer Lembrancinhas, agora "Lembrancinhas Lucrativas", que tornou-se referência no Brasil e impacta mais de 500 mil pessoas por ano.
Fabiano Machado

Fabiano Machado

Engenheiro, apaixonado pelo empreendedorismo no mercado de lembrancinhas personalizadas. Em 2012, fundou o portal Como Fazer Lembrancinhas, agora "Lembrancinhas Lucrativas", que tornou-se referência no Brasil e impacta mais de 500 mil pessoas por ano.

Deixe Seus Comentários:

Guia Prático

Como trabalhar com lembrancinhas e ganhar até R$ 4.000,00 por mês, no conforto da sua casa